Brasil apresenta queda de mortes por coronavírus pela 1ª vez
A média móvel de mortes causadas por coronavírus no Brasil caiu 17%, de acordo com do consórcio de veículos de imprensa.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A média móvel de mortes causadas por coronavírus no Brasil caiu 17%, de acordo com do consórcio de veículos de imprensa. Os dados são deste sábado (05), compilados até às 20h. Essa é a primeira queda de mortes registrada no país desde o começo da pandemia.
Entretanto, o país aumentou 4% a média móvel de casos confirmados. De acordo com os critérios do consórcio, até 15% de variação, para mais ou menos, é considerado estável.
Sendo assim, a queda de 17% se deve aos 646 óbitos pela Covid-19 registrados nas últimas 24 horas. Isso fez com que a média móvel de novas mortes no país chegasse a 819 vítimas nos últimos sete dias, número 17% que na semana anterior.
De acordo com os dados compilados a partir dos boletins das secretarias de Saúde dos Estados, até este sábado (05) o Brasil registrou 126.230 óbitos causados pela doença. No levantamento, o consórcio também classifica a situação dos Estados brasileiros.
A média móvel está subindo no AM, TO e CE. Estados que mantém estabilidade de mortes, sem aumento ou queda de índices, são: PR, RS, SP, GO, MS, MT, PA, RO, RR, MA. E por fim, os que já registram queda na média de mortes são: SC, ES, MG, RJ, DF, AC, AP, AL, BA, PB, PE, PI, RN, SE
Notícias mais lidas agora
- Com 12 mulheres eleitas, mais que dobra número de prefeitas em Mato Grosso do Sul
- Lembra deles? De Trutis a Picarelli, confira políticos que não se elegeram vereadores em Campo Grande
- Justiça nega novo pedido de censura de Beto Pereira e confirma: denúncias do Detran-MS não são fake news
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Dr. Furlan é reeleito prefeito de Macapá no 1º turno
O atual prefeito Dr. Furlan (MDB) venceu a eleição em primeiro turno e se reelegeu para a prefeitura de Macapá, no Amapá. Com 69,38% das urnas apuradas, ele já podia ser considerado vencedor com 84,58% dos votos válidos. Em segundo lugar, Paulo Lemos (Psol), tinha 10,15% dos votos. Antônio Paulo de Oliveira Furlan nasceu em…
Tião Bocalom é reeleito no primeiro turno em Rio Branco
Reeleito em primeiro turno para a Prefeitura de Rio Branco
Em Curitiba, Eduardo Pimentel e Cristina Graeml disputam segundo turno
Eduardo Pimentel (PSD) e Cristina Graeml (PMB) vão disputar o segundo turno
Goiânia terá segundo turno com Fred Rodrigues e Sandro Mabel
Fred Rodrigues (PL) e Sandro Mabel (União) vão disputar o segundo turno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.