Bombeiros voluntários de Joinville (SC) realizaram um especial no último domingo (23). Os agentesf foram chamados para resgatar o brinquedo preferido de Sério da Silva, 49 anos, que é PcD (Pessoa com Deficiência).

Nico, o boneco preferido de Sérgio, caiu acidentalmente sobre um telhado e causou agitação na noite dele. Os bombeiros conseguiram recuperar o brinquedo e entregaram para o homem, que ficou mais calmo com o amigo de volta.

Pedro Fleith, José Custódio Farias, Heveraldo Barbosa dos Santos e Valdecir Preusser são os bombeiros voluntários que atenderam o chamado. Na última terça-feira eles voltaram na residência de Sergio para checar se ele e o Nico estavam bem.

Na página oficial dos bombeiros, a importância da atenção aos requerimentos pelo telefone foi lembrada. “Foi uma noite feliz….E sabe quem primeiro se sensibilizou com o pedido de ajuda? A despachadora da Central de Emergência 193, Jaqueline Gonçalves, e a estagiária e bombeira voluntária Valdelis Maria da Rosa. É preciso, além de conhecimento técnico, muito amor para este trabalho”, escreveram em publicação.