Bolsonaro e Mandetta se reúnem nesta quarta-feira

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), deve se reunir nesta manhã com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), de acordo com informações do jornal O Estado de S.Paulo. O encontro vem na esteira de atritos entre Bolsonaro e Mandetta, em torno da forma em que o combate à pandemia está sendo conduzida. Bolsonaro […]
| 08/04/2020
- 12:16
Bolsonaro e Mandetta se reúnem nesta quarta-feira
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e o presidente Bolsonaro (Foto: divulgação) - O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e o presidente Bolsonaro (Foto: divulgação)

O ministro da Saúde, (DEM-MS), deve se reunir nesta manhã com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), de acordo com informações do jornal O Estado de S.Paulo.

O encontro vem na esteira de atritos entre Bolsonaro e Mandetta, em torno da forma em que o combate à pandemia está sendo conduzida. Bolsonaro já se manifestou contra as medidas de isolamento defendidas por Mandetta e por autoridades mundiais de saúde.

A pauta do encontro, no entanto,  não foi divulgada para o titular da Saúde, que vai até o presidente dois dias depois de a ameaça de sua demissão quase ter se concretizado.

No domingo, Bolsonaro chegou a dizer a apoiadores reunidos em frente ao Palácio do Planalto, que “algumas pessoas” do seu governo “de repente viraram estrelas e falam pelos cotovelos”, e que não tem medo nem “pavor” de usar a caneta contra eles.

O presidente passou a terça-feira recluso e em silêncio, o que torna difícil prever o teor da conversa. Desde que foi mantido, ao menos por ora, no cargo, Mandetta disse, em entrevista, que sua equipe no ministério chegou a limpar gavetas. Ele afirmou que seu trabalho continuará a se pautar pela ciência e pela medicina e pediu “paz” para poder conduzir o combate à pandemia do novo .

 

Veja também

Jogo ganhador foi uma aposta simples

Últimas notícias