“Não pretendo apoiar prefeito em lugar nenhum” foi a fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta terça-feira (2) quando questionado sobre as eleições de 2020. Segundo o site o Globo, ele afirmou ainda que tem muito trabalho em e não quer se envolver em política.

“Não pretendo, deixar bem claro. Não tenho partido, para exatamente me meter em política esse ano. Tenho muito trabalho aqui em Brasília para estar entrando em eleições municipais”, disse Bolsonaro, na saída do , a um homem que pediu apoio na disputa.

Desde que deixou o em 2019, Bolsonaro está sem partido e tenta criar a Aliança pelo Brasil, uma nova legenda que ainda está na fase de coleta de assinaturas.

Ainda conforme O Globo, um dos candidatos que espera ter o apoio de Bolsonaro é o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos). Inclusive, recentemente, o senador Flávio e o vereador Carlos Bolsonaro, se filiaram ao partido de Crivella.

Também nesta terça, o presidente voltou a criticar o ex-ministro Sergio Moro pelo posicionamento em relação à flexibilizar a posse e o porte de armas, enquanto um apoiador citava medidas da PF (Polícia Federal) que restringem o acesso as armas, pedindo a revogação. “ Era para o ministro ter feito isso, né? ”, disse Bolsonaro.

‘Destino de todo mundo’

Ainda durante a saída do Palácio, uma outra apoiadora pediu uma palavra de conforto para os enlutados por causa da do coroanvírus (covid-19). Bolsonaro disse que lamentava, mas esse é o destino de todo mundo.

E voltou a defender o uso da no tratamento da doença. “Pessoal que reclama contra a cloroquina não tem alternativa. Nós sabemos que pode não ser realmente isso tudo que alguns pensam. Mas é o que aparece no momento. Tem relatos de pessoas, tem muitos médicos favoráveis”, disse.

O Brasil já teve 29.937 causados pelo coronavírus, de acordo com balanço divulgado na segunda-feira (1°) pelo Ministério da Saúde.