Augusto Heleno critica pedido de apreensão de celular de Bolsonaro feita por ministro
Na tarde desta sexta-feira (22), o ministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), Augusto Heleno criticou a decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Celso de Mello em encaminhar o pedido para apreensão do celular do presidente Jair Bolsonaro à PGR (Procuradoria-Geral da República) para avaliação. Em nota, o ministro declarou que o pedido […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na tarde desta sexta-feira (22), o ministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), Augusto Heleno criticou a decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Celso de Mello em encaminhar o pedido para apreensão do celular do presidente Jair Bolsonaro à PGR (Procuradoria-Geral da República) para avaliação.
Em nota, o ministro declarou que o pedido é “inconcebível e, até certo ponto, inacreditável”. Para Augusto Heleno, o pedido de apreensão é uma “afronta a autoridade máxima do Poder Executivo”.
Ainda na nota, Heleno entende que caso o pedido seja aceito, isso possa comprometer a harmonia entre os poderes e que terá “consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional”.
Pedido de apreensão
O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF) enviou à Procuradoria Geral da República (PGR) três notícias-crime apresentadas por partidos e parlamentares que pedem novos desdobramentos na investigação sobre a suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Polícia Federal (PF). As informações são do G1.
Entre as medidas solicitadas estão o depoimento do presidente, e a busca e apreensão do celular dele e de seu filho, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), para perícia.
Confira a nota na íntegra:
“O pedido de apreensão do celular do Presidente da República é inconcebível e, até certo ponto, inacreditável. Caso se efetivasse, seria uma afronta à autoridade máxima do Poder Executivo e uma interferência inadmissível de outro Poder, na privacidade do Presidente da República e na segurança institucional do País. O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República alerta as autoridades constituídas que tal atitude é uma evidente tentativa de comprometer a harmonia entre os poderes e poderá ter consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional”.
Nota à Nação Brasileira. pic.twitter.com/aykS99h49K
— General Heleno (@gen_heleno) May 22, 2020
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Campo Grande amanhece chuvosa e MS permanece em alerta de tempestade
Previsão indica chuva intensa com vento e raios
De desmatamento a improbidade administrativa, MPMS arquiva 42 inquéritos civis
Interessados terão dez dias para juntar documentos aos autos
Seca que atingiu MS em 2024 invadiu 59% do território brasileiro e é a maior da história
Segundo o Cemaden, a seca severa que afeta o Pantanal começou em 2019 e persiste até hoje
Motociclista morre na Gunter Hans ao bater em meio-fio e ser arremessado por 11 metros
Motociclista não conseguiu parar, passou por cima da cabeça da vítima e fugiu do local
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.