Em função da crise do coronavírus (Covid-19), a Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) vem a público manifestar-se sobre o assunto e informa que está adotando as seguintes medidas:

1 – Revisão de Atividades: Seguindo rigorosamente as recomendações dos órgãos de saúde pública do país, em suas três esferas, e em alinhamento junto às políticas de seus associados, toda a das atividades promovidas pela entidade estão sendo reavaliadas.

Esse posicionamento tem impacto direto nos eventos e cursos oferecidos pela Aberje e pela Escola Aberje de Comunicação, que estão sendo analisados de forma individual. Os participantes serão comunicados imediatamente em caso de alteração, seja uma mudança para transmissão online do curso, seja o adiamento.

2 – LiderCom: comitê de crise interempresas: A associação também informa que o seu fórum de líderes da comunicação corporativa, o LiderCom passa a se dedicar, por tempo indeterminado, exclusivamente às questões que envolvem a crise do Covid-19. Assim, a atuação desses líderes da comunicação, na troca de informações e práticas em relação à situação atual, passa a compor um comitê de crise interempresas, que tem como finalidade o apoio a todos os associados da Aberje.

3 – Aberje Trends: A Aberje informa ainda que os Warm Ups, eventos que antecedem o Aberje Trends, passarão a ter capacidade máxima de 30 , seguindo as práticas adotadas pelas empresas anfitriãs associadas.

A realização do Aberje Trends – maior evento promovido pela entidade e que este ano está marcado para o dia 27 de abril – está mantida por ora. Um posicionamento definitivo será anunciado até o dia 31 de março.

4 – Cancelamento da Agenda Internacional: Em relação à sua agenda internacional – como participação em reuniões de entidades globais e em congressos- a Aberje cancela, momentaneamente, todas as suas viagens para o exterior.