Um professor de História de um colégio do Rio de Janeiro pediu demissão após zombar do quadro de do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Durante uma aula, ele escreveu no quadro “Bolsonaro está com pneumonia” como frase motivacional do dia. As informações são do jornal O Globo e foram reproduzidas pelo Yahoo.

De acordo com a escola, o caso ocorreu na última sexta-feira, em unidade Bento Ribeiro, e a direção logo tomou ciência do ocorrido. Alguns alunos fotografaram o professor ao lado da frase e postaram nas redes sociais.

O diretor de marketing da instituição, Marcelo Souza, informou ao Globo que o colégio soube do ocorrido no mesmo dia, mas que o professor já tinha ido embora quando foi procurado. “Esperávamos que ele voltasse ao colégio para conversarmos com ele sobre a situação, mas não foi necessário. O professor foi à instituição no fim de semana, admitiu o erro e pediu demissão”, segundo Souza.

Seus perfis foram retirados do ar nas redes sociais. A instituição de ensino afirmou ao jornal O Globo que a postura do docente e o comentário escrito em sala de aula não condizem com a filosofia da escola e que “colégio é para aprender conteúdo disciplinar, e não para professor aproveitar a audiência para opiniões pessoais”.