Lançado em novembro, o novo partido de Jair Bolsonaro convoca os interessados a se desfiliarem de seus partidos ‘antigos'. O ‘' publicou nas um post pelo dia de desfiliação nesta quarta-feira (18). O site ainda traz o passo a passo para quem quiser se desvincular de partidos.

“Hoje o foco é na Desfiliação. Chegou o Dia D, o Dia de se desfiliar do seu antigo partido. Liberte-se hoje mesmo e faça parte dessa história”, diz o post.

No site, as instruções apontam que o interessado deve preencher o requerimento disponível em duas cópias, pedindo a desfiliação. O segundo passo é entregar o pedido à sede municipal, estadual ou nacional do partido e guardar uma das cópias com o protocolo ou assinatura, para comprovar que o partido recebeu o pedido de desfiliação.

Por último, o eleitor deve enviar a cópia do pedido, com o outro ofício dirigido ao Juiz Eleitoral, na Zona Eleitoral e comunicar à justiça eleitoral que não tem mais a filiação partidária.

“Esse passo é fundamental para você poder apoiar o Aliança pelo Brasil. Mas atenção, só precisa de desfiliar quem está filiado a um partido. Esteja preparado para se tornar Aliado”, explica o post.