Ministro da Educação anuncia nomes sem experiência na área
O ministro da Educação, Abraham Weintraub vai levar para o Ministério da Educação (MEC), pessoas sem experiência na área e que atuavam na Casa Civil e no Ministério da Economia. Das sete secretarias sob seu comando, cinco tiveram novos nomes anunciados na quarta-feira, 10. A pasta é considerada uma das mais importantes do governo, já que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ministro da Educação, Abraham Weintraub vai levar para o Ministério da Educação (MEC), pessoas sem experiência na área e que atuavam na Casa Civil e no Ministério da Economia. Das sete secretarias sob seu comando, cinco tiveram novos nomes anunciados na quarta-feira, 10. A pasta é considerada uma das mais importantes do governo, já que o presidente Jair Bolsonaro afirma ter como prioridade aumentar os investimentos e a qualidade do aprendizado na educação básica.
A Secretaria de Educação Básica (SEB) passa a ser chefiada por Janio Carlos Endo Macedo. Formado em Direito e com especializações em Administração, atuou por mais de dez anos em banco e, em 2016, durante a gestão Michel Temer, foi nomeado secretário executivo do então Ministério Trabalho.
O número dois de Weintraub será Antonio Paulo Vogel de Medeiros, que assumirá a Secretaria Executiva. Formado em Economia, ele atuou como analista no Ministério da Fazenda e era secretário executivo adjunto da Casa Civil. O cargo hoje é ocupado pelo tenente brigadeiro Ricardo Machado Vieira. Medeiros terá como adjunto Rodrigo Toledo Cabral Cota, atual subsecretário de governança das estatais, na pasta da Economia.
A Secretaria de Educação Superior ficará com Arnaldo Barbosa de Lima Júnior. Secretário adjunto de Política Econômica do Ministério da Fazenda na gestão Temer, ele é formado em Comércio Exterior. A pasta hoje é ocupada por Mauro Rabelo, único remanescente da gestão Temer aproveitado por Vélez.
A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior será reassumida por Silvio Cecchi, ligado ao MDB e que chegou ao MEC em 2016. Já a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica terá como chefe o economista Ariostolo Antunes Culau, que atuou nos últimos anos na Secretaria de Orçamento Federal, do Ministério do Planejamento e Desenvolvimento.
Com informações do Estadão Conteúdo
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.