“Faz parte do crescer”, diz juíza ao negar indenização de criança mordida em creche, no RJ
Os pais de uma criança com menos de dois anos receberam uma espécie de bronca da juíza que julgou o processo deles contra a creche da criança. O caso foi julgado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e a escola fica localizada na região de São Gonçalo. No texto em que nega a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os pais de uma criança com menos de dois anos receberam uma espécie de bronca da juíza que julgou o processo deles contra a creche da criança. O caso foi julgado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e a escola fica localizada na região de São Gonçalo.
No texto em que nega a indenização de R$20 mil, pedida pelos pais, a magistrada Vanessa de Oliveira Cavalieri Felix ainda escreveu que “o sofrimento faz parte do crescimento. Já diz o ditado, ser mãe é padecer no paraíso”. A criança havia sido mordida por um colega, também menor de dois anos, após o ocorrido os pais entraram em processo judicial contra a escola.
“Crianças dessa idade frequentemente adotam comportamentos que seriam inadmissíveis para crianças mais velhas ou adultos. Choram quando contrariadas, empurram, batem, gritam. E mordem”, escreveu Cavalieri, numa tentativa de justificar o comportamento.
A juíza ainda escreveu no texto que a situação poderia ser resolvida com um diálogo maduro entre os envolvidos. “Adultos cada vez mais infantilizados assoberbam o Poder Judiciário com ações infundadas, cujo cerne é nada mais que um inconformismo com a infelicidade”, escreveu.
“Deste modo, a única resposta que o Estado Juiz tem a dar para o Autor e sua genitora é que a vida, e a infância, e a maternidade, são feitas de momentos bons e maus, felizes e tristes, alegrias e aborrecimentos, expectativas frustradas e superadas. Faz parte do crescer. Faz parte do maternar. E, por fim, se não se tem confiança na escola escolhida para o filho, o melhor caminho é escolher outra em que se consiga estabelecer esse sentimento tão importante”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Defesa pede liberdade de jovem preso com Jeep de ex-superintendente da Cultura assassinado
Roberto Figueiredo foi encontrado morto pela irmã na manhã de sexta-feira (13); adolescente confessou o crime e foi apreendido
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Sacada de madeira cede e engenheiro morre após cair de prédio no Rio Grande do Sul
Vítima caiu em estrutura de ferro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.