“Faz parte do crescer”, diz juíza ao negar indenização de criança mordida em creche, no RJ

Os pais de uma criança com menos de dois anos receberam uma espécie de bronca da juíza que julgou o processo deles contra a creche da criança. O caso foi julgado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e a escola fica localizada na região de São Gonçalo. No texto em que nega a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Os pais de uma criança com menos de dois anos receberam uma espécie de bronca da juíza que julgou o processo deles contra a creche da criança. O caso foi julgado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e a escola fica localizada na região de São Gonçalo.

No texto em que nega a indenização de R$20 mil, pedida pelos pais, a magistrada Vanessa de Oliveira Cavalieri Felix ainda escreveu que “o sofrimento faz parte do crescimento. Já diz o ditado, ser mãe é padecer no paraíso”. A criança havia sido mordida por um colega, também menor de dois anos, após o ocorrido os pais entraram em processo judicial contra a escola.

“Crianças dessa idade frequentemente adotam comportamentos que seriam inadmissíveis para crianças mais velhas ou adultos. Choram quando contrariadas, empurram, batem, gritam. E mordem”, escreveu Cavalieri, numa tentativa de justificar o comportamento.

A juíza ainda escreveu no texto que a situação poderia ser resolvida com um diálogo maduro entre os envolvidos. “Adultos cada vez mais infantilizados assoberbam o Poder Judiciário com ações infundadas, cujo cerne é nada mais que um inconformismo com a infelicidade”, escreveu.

“Deste modo, a única resposta que o Estado Juiz tem a dar para o Autor e sua genitora é que a vida, e a infância, e a maternidade, são feitas de momentos bons e maus, felizes e tristes, alegrias e aborrecimentos, expectativas frustradas e superadas. Faz parte do crescer. Faz parte do maternar. E, por fim, se não se tem confiança na escola escolhida para o filho, o melhor caminho é escolher outra em que se consiga estabelecer esse sentimento tão importante”, finalizou.

 

Conteúdos relacionados