Em visita a Bolsonaro, Fábio Ramalho destaca reforma da Previdência
Candidato à presidência da Câmara, o primeiro-vice-presidente, deputado federal Fábio Ramalho (MDB-MG) defendeu hoje (7) a reforma da Previdência como prioridade de votações na Casa. Em visita ao presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto, o parlamentar reiterou que as negociações devem ser feitas de forma transparente, direta e sem “toma-lá-dá-cá”. “Ele [Bolsonaro] está …
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Candidato à presidência da Câmara, o primeiro-vice-presidente, deputado federal Fábio Ramalho (MDB-MG) defendeu hoje (7) a reforma da Previdência como prioridade de votações na Casa. Em visita ao presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto, o parlamentar reiterou que as negociações devem ser feitas de forma transparente, direta e sem “toma-lá-dá-cá”.
“Ele [Bolsonaro] está muito preocupado, sabe que o Brasil precisa da reforma [da Previdência]. A reforma tem que ser feita, mas precisa ser discutida pelo parlamento. Eu vim fazer uma visita de cortesia e falar com ele que sou favorável às reformas. Mas sou favorável à reforma de graça. ‘Não tem toma-lá-dá-cá.”
Na conversa com Bolsonaro, Ramalho disse que, se eleito presidente da Câmara, vai trabalhar em favor das reformas propostas pelo governo, a começar pela da Previdência.
Presentes
Conhecido por ser um anfitrião que recebe a todos com pratos típicos de Minas Gerais, Ramalho chegou ao Planalto carregando uma bolsa térmica. Nela, havia várias amostras da cozinha mineira, de doces a salgados.
“Eu trouxe quitutes mineiros, queijo, doce de leite, sorvete de queijo, linguiça, manteiga de garrafa e um pé de moleque. O pé de moleque, ele [Bolsonaro] abriu na hora”, contou o deputado federal.
Disputa
Afirmando ser amigo do presidente da República, o parlamentar disse ter ouvido que não vai haver “interferência” do Palácio do Planalto na eleição pelo comando da Câmara. “A gente é muito amigo. E essa questão da nossa amizade é muito forte e demonstra que não haverá interferência nenhuma na Câmara. [Ele disse] que não fará nenhuma interferência, que esse apoio do PSL não é o apoio dele”.
No último dia 3, o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar (PE), declarou que o partido vai apoiar a reeleição do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) para a presidência da Câmara. A decisão foi tomada durante reunião da bancada.
Segundo Ramalho, seu estilo de conversar diretamente com os colegas contribui no processo eleitoral. “Da outra vez, quando fui candidato a vice-presidente, nenhum partido me apoiou. E eu venci porque eu procurei cada parlamentar. Não subestime a minha candidatura. É independente e é uma candidatura dos deputados. Passa por acordo e por conversa. Mas é um acordo de graça, sem toma lá, dá cá”, disse.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino de 9 anos que matou 23 animais foi à inauguração de fazendinha na véspera do massacre
- Álcool e corante: Trio é preso por fabricação e venda de perfumes falsificados em Campo Grande
- VÍDEO: Câmeras flagraram agressões ao cantor Begèt de Lucena próximo a bar de Campo Grande
- Dona de bar é espancada e estuprada por falso cliente: ‘Deixa eu fazer tudo, senão vou te matar’
Últimas Notícias
Desaparecida há 15 dias, corpo de servidora pública é encontrado em lixão
O irmão da vítima confirmou nas redes sociais que trata-se do corpo de Leiza
Exército apreende mais de meia tonelada de maconha na MS-164
A operação foi conduzida pelo 20º Regimento de Cavalaria Blindado
Após reunião, governador de SP pede intervenção na Enel ao TCU
Até o final da tarde, mais de 158 mil clientes da Grande São Paulo continuavam sem energia
Familiares procuram pelo seu Vivaldo que desapareceu no Jardim das Hortências
Desapareceu no início da manhã desta terça-feira (15)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.