Pular para o conteúdo
Brasil

Celular de filho de Flordelis também sumiu, diz delegada

A delegada Barbara Lomba, titular da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) informou, em entrevista coletiva na tarde desta sexta (21), que o celular de Flávio dos Santos, filho biológico da deputada federal Flordelis, desapareceu. Ele confessou ter matado o pai adotivo, o pastor Anderson do Carmo. O aparelho da vítima também não […]
Arquivo -
Foto: R7 Rio
Foto: R7 Rio
A delegada Barbara Lomba, titular da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) informou, em entrevista coletiva na tarde desta sexta (21), que o celular de Flávio dos Santos, filho biológico da deputada federal Flordelis, desapareceu. Ele confessou ter matado o pai adotivo, o pastor Anderson do Carmo. O aparelho da vítima também não foi encontrado até hoje.
De acordo com a reportagem do jornal carioca Meio Hora, sobre uma possível participação de Flordelis no crime, como relatado em depoimento de um dos filhos do casal, a delegada preferiu não comentar. Barbara Lomba informou, ainda, que não pretende pedir a apreensão do celular da parlamentar. “Não vou adiantar se ela é suspeita ou não”, disse.
A chefe das investigações contou que nenhuma das pessoas ouvidas até o momento no inquérito que apura o homicídio do pastor Anderson do Carmo relatou uma relação extraconjugal da vítima. Perguntada sobre possível motivação financeira para o crime, Lomba falou  que a informação não está descartada.

“É uma das informações que estamos considerando, mas ainda não encontramos uma relação direta. A motivação ainda não está clara. Precisamos colher mais provas materiais e depoimentos de outras pessoas que estavam na casa no momento do crime, e também de pessoas que conviviam com o casal”, disse a delegada.


Delegada confirma dados da investigação

Ainda de acordo com a delegada Barbara Lomba, os investigadores têm informações seguras de que apenas uma arma foi usada no assassinato: a pistola que foi apreendida no quarto de Flávio dos Santos, um dos filhos do casal.

“Encontramos nove estojos de munição na casa e eles são compatíveis com a arma que apreendemos no quarto de Flávio. Ainda aguardamos o laudo definitivo da perícia, mas é praticamente certo que a arma apreendida foi utilizada no crime”, disse Barbara Lomba.

Outro ponto consistente da investigação, segundo a delegada, é a participação dos filhos do casal Flávio dos Santos e Lucas dos Santos no assassinato do pastor Anderson. “Flávio confessou que deu seis tiros no pastor e temos informações seguras que o Lucas prestou auxílio comprando a arma utilizada no crime. Mas a confissão só não basta, são relatos que não definem a investigação. Temos que buscar outros elementos para entender melhor como foi o momento da execução”, esclareceu.

Sobre a informação dita à imprensa por Flordelis, dando conta de que homens em duas motos seguiam o casal momentos antes de eles chegarem em casa no domingo, dia do crime, a delegada disse que a informação não foi relatada no inquérito por nenhuma das pessoas interrogadas até o momento.

A delegada comenta, ainda, que as imagens de câmeras de segurança obtidas pelos policiais mostram o casal chegando em casa na madrugada de domingo. “O Anderson saiu do carro e trocou de roupa e um closet ao lado da garagem. Quando ele voltou ao carro, houve o assassinato. Ainda não sabemos porquê ele retornou ao carro”, disse a delegada.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Patinadoras de Campo Grande conquistam 24 medalhas em campeonato mundial

Pedro é ausência na lista de relacionados do Flamengo contra o São Paulo por opção técnica

Willian Arão é registrado no BID e pode estrear pelo Santos no Brasileiro contra o Flamengo

Fifa escolhe iraniano naturalizado australiano para apitar final do Mundial de Clubes nos EUA

Notícias mais lidas agora

Fazendeiro de MS alega legítima defesa ao matar vizinho e é liberado 2h após depoimento

Hospital identificou negligência 2 dias antes de bebê estuprada pelo pai morrer em MS

Justiça manda despejar Waldir Neves de mansão no Damha por dívida de R$ 1,5 milhão

Motociclistas ficam feridos em acidente envolvendo três veículos, na Presidente Vargas

Últimas Notícias

Transparência

TCE-MS manda e prefeito de Paranaíba suspende pagamentos por balneário público que não funciona

Espaço não funciona como balneário público municipal, mas tem aluguéis pagos desde 2023. Em edital, prefeito comunicou suspensão de pagamentos

Conteúdo de Marca

Solidariedade que cura: Bispo Bruno Leonardo doa R$30 mil para tratamento de jovem com câncer

Em um gesto que tocou o coração de milhares, o Bispo Bruno Leonardo, líder espiritual conhecido por seu compromisso com a fé e com as causas humanitárias, protagonizou mais uma demonstração do poder do amor ao próximo.

Cotidiano

MS registra mais 17 óbitos por síndrome respiratória em 2025, aponta boletim

Os dados correspondem à semana epidemiológica 27

Polícia

VÍDEO: Em protesto, mulheres pedem prisão de mãe de bebê morta após ser estuprada pelo pai

Grupo de mulheres protestou em frente a casa da família com cartazes na tarde desta sexta-feira (11)