A Ministra da Mulher, Família e do governo Bolsonaro, Damares Alves, foi alvo de questionamentos sobre a polêmica frase dita durante sua posse, quando entrou em uma loja de um shopping de (DF) usando uma roupa azul. A situação ocorreu porque em vídeo feito após tomar posse no cargo, a pastora afirmou que “menino veste azul e menina veste rosa”, uma analogia feita em relação aos LGBTs.

No vídeo a ministra, que está usando uma blusa azul, sai da loja dizendo que foi “constrangida” por um vendedor, que rebate. “Você que constrangeu amor. Tchau”.

As imagens foram veiculadas pelas redes sociais. O vendedor que tem a voz gravada no vídeo foi identificado como Thiego Amorim. Em sua página no Facebook, na manhã desta sexta-feira (4), o rapaz afirmou que tem recebido várias mensagens. “Minhas redes sociais pegando fogo, queria agradecer o carinho de geral me apoiando. Não me sinto só. Muito obrigado! E vamos aguardar cenas dos próximos capítulos”. A ação foi comemorada por vários seguidores do jovem.

 

Veja o vídeo: