VÍDEO: Enfermeira atropela dois cachorros e provoca comoção nacional
Caso aconteceu em São Luís e foi repercutido por artistas e personalidades
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um vídeo que mostra o atropelamento de dois cachorros, publicado nas redes sociais nesta semana, viralizou e causou revolta na população. O caso aconteceu na cidade de São Luís, no Maranhão.
A gravação mostra uma mulher seguindo os cachorros pela rua. Quando eles pararam em frente ao carro, ela arrancou com o veículo, atropelando os dois.
A enfermeira saiu sem prestar socorro. A cadela chamada de Duqueza morreu no local e o outro cachorro, chamado Pepe, saiu muito machucado e mancando.
O crime aconteceu na última terça-feira (14) e as publicações tomaram conta das redes sociais nos últimos dias, diversos famosos compartilharam as cenas do crime se posicionando contra a atitude da enfermeira pedindo providências.
Pelo Instagram, a ativista e apresentadora Luisa Mell criticou a enfermeira. “Sobre esse vídeo assustador que postei, como uma pessoa tem coragem de fazer isso? Isso não é uma pessoa, é um demônio”, afirmou a apresentadora. Personalidades como Anitta, Padre Fábio de Melo, Preta Gil, Gabriela Pugliesi e Giovanna Ewbank também comentaram o caso e se posicionaram na publicação de Luísa Mell.
De acordo com o jornal local Mirante, a enfermeira foi autuada e responderá em liberdade pelo crime de maus tratos a animais, com pena de detenção entre três meses e um ano. Como a Duqueza morreu no atropelamento, a pena pode subir para um ano e dois meses.
A mulher prestou depoimento nesta quinta-feira (16) e, segundo o Mirante, negou ter atropelado os animais de propósito. Também afirmou que sua única intenção era de afastá-los de pessoas que estavam na rua.
A OAB-MA (Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão) e o Coren (Conselho Regional de Enfermagem) divulgaram nota de repúdio ao ato da enfermeira. Segundo o portal G1, ela também foi afastada da empresa em que trabalha após a repercussão do caso.
Notícias mais lidas agora
- Caminhoneiro se distrai filmando paisagem, bate em carreta e morre na BR-267
- Empresa responsável pelo transporte de Duke alega que tutora não mencionou uso de calmante
- À espera de acordo para entregar corrupção no Detran-MS, despachante pede suspeição em processo
- Motociclista fura semáforo, bate em carro na Afonso Pena e é arremessado a 6 metros
Últimas Notícias
Justiça decreta prisão preventiva de empresário que seria comparsa de dono da conveniência do Alemão
Homem passou por audiência de custódia após ser preso com caminhão usado para carregar mercadorias furtadas pelo grupo de estelionatários
G20 Brasil: Carro da comitiva do ministro Marcio Macêdo é roubado no Rio
Enquanto aguardava um secretário da equipe em frente ao hotel Monte Alegre, um motorista da comitiva foi abordado por dois homens armados
Campeonato Estadual 2025 terá novo formato e premiação inédita em dinheiro
Principal competição do futebol de MS começa no dia 19 de janeiro do ano que vem
Contrato até 2054 e pedágio de R$ 15: o que muda com a repactuação do contrato da BR-163 em MS?
Ministros do TCU decidiram pela repactuação do contrato em solução consensual com a CCR MSVia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.