Roraima pede ao STF suspensão temporária da imigração na fronteira
Após os ataques a venezuelanos no último sábado (18) em Pacaraima, o estado de Roraima protocolou, no STF (Supremo Tribunal Federal), pedido de suspensão temporária da imigração na fronteira com a Venezuela. O estado também quer que os imigrantes sejam redistribuídos aos demais estados do Brasil. Segundo a Procuradoria-Geral de Roraima, já existe uma ação cautelar […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após os ataques a venezuelanos no último sábado (18) em Pacaraima, o estado de Roraima protocolou, no STF (Supremo Tribunal Federal), pedido de suspensão temporária da imigração na fronteira com a Venezuela. O estado também quer que os imigrantes sejam redistribuídos aos demais estados do Brasil.
Segundo a Procuradoria-Geral de Roraima, já existe uma ação cautelar tramitando no STF para tratar do tema, contudo, no mês de abril a relatora da ação, ministra Rosa Weber, já havia negado pedido para fechar a fronteira. Na época, o presidente Michel Temer afirmou ser incogitável o fechamento fronteiriço.
Nesta segunda-feira (20), em coletiva no Palácio do Planalto, o general Sérgio Erchegoyen, ministro do Gabinete de Segurança Institucional, afirmou ser “impensável” fechar a fronteira em Roraima, em concordância com a decisão da ministra Weber.
“O fechamento da fronteira é impensável, porque é ilegal. Nós temos que cumprir a lei. A lei brasileira de migração determina o acolhimento de refugiados e imigrantes. É uma solução [fechar a fronteira] que não ajuda em nada a questão humanitária”, pontuou Sérgio.
Durante a coletiva, o ministro informou que representantes dos ministérios de Defesa, Casa Civil, Direitos Humanos, entre outros, vão à Boa Vista e Pacaraima para analisar a situação e avaliar que ações o governo irá tomar para resolver o problema de fluxo de imigrantes na fronteira em Roraima. “São pessoas técnicas, mas com poder de decisão já delegado para as medidas que forem necessárias”, informou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.