Na próxima semana, a Câmara dos Deputados deve votar os projetos de lei para venda de seis distribuidoras da Eletrobras e o que autoriza a Petrobras a vender áreas de cessão onerosa do pré-sal. Segundo Rodrigo Maia, presidente da Câmara, o governo tem trabalhado nisso e há quórum suficiente para aprovação.

De acordo com a Agência Brasil, o parlamentar disse que está dedicado à aprovação do projeto, tanto pela importância que tem para o pais, quanto para o Rio de Janeiro, que é seu estado. Ainda de acordo com ele, a venda das concessionárias resolve um passivo e a autorização para a Petrobras vender as áreas de cessão onerosa permite novos investimentos no Rio de Janeiro.

A declaração foi feita por Maia nesta sexta-feira (15), após participar do 3º Encontro Anual da Câmara Espanhola de Comércio no Brasil, no Museu do Amanhã, na capital do Rio de Janeiro, que tratou do tema “O Futuro do Rio de Janeiro”. O interventor federal na segurança pública do Rio, Walter Braga Netto, também participou do evento.

Maia também disse que estão em pauta para a semana que vem o projeto do transporte de carga e o cadastro ativo, contudo, a prioridade são os citados anteriormente. “Nós vamos votar a autorização da venda das seis distribuidoras na quarta-feira, e na terça-feira nós vamos votar a cessão onerosa e talvez o transporte de carga”.

O presidente da Câmara afirmou que o objetivo é contribuir para a retomada da economia do país, sem descuidar da responsabilidade fiscal. “Eu acho que é um momento de muita necessidade e de responsabilidade aqui. E eu acredito que a Câmara contribui, como já contribuiu a semana passada em outros projetos, terminando de votar o cadastro positivo e votando, principalmente, a cessão onerosa e as distribuidoras”.

 

Informações Agência Brasil