Podemos anuncia independência, mas promete ajudar Bolsonaro
Com uma bancada de 11 deputados federais a partir de 2019, o Podemos se reuniu na tarde de hoje (11) com o presidente eleito Jair Bolsonaro e prometeu apoio a projetos do futuro governo. “A posição oficial do partido em qualquer governo é de independência, mas nós vamos ajudar em tudo o que for importante […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com uma bancada de 11 deputados federais a partir de 2019, o Podemos se reuniu na tarde de hoje (11) com o presidente eleito Jair Bolsonaro e prometeu apoio a projetos do futuro governo.
“A posição oficial do partido em qualquer governo é de independência, mas nós vamos ajudar em tudo o que for importante para o país”, garantiu a deputada federal Renata Abreu, de São Paulo, presidente nacional da legenda.
Sem citar nenhum projeto de forma específica, Bolsonaro pediu apoio da bancada para as “reformas estruturantes” e medidas de enfrentamento à corrupção. De acordo com o líder do partido na Câmara, o deputado federal Diego Garcia, do Paraná, a bancada apoia esses temas, desde que haja debate sem imposição de votos.
“Nós do partido Podemos não temos dificuldade com esses temas, mas não vamos aceitar nada com imposição, nada goela abaixo”, afirmou.
Demandas dos estados
Os parlamentares do Podemos também apresentaram ao presidente eleito as principais demandas de suas bases nos estados. Segundo Diego Garcia, Bolsonaro garantiu que o próximo governo atenderá os pleitos dos deputados em todos os ministérios, sem vincular questões partidárias.
“Ele falou que quer justamente promover o diálogo entre os ministros de tal forma que consigam atender os anseios e as demandas, havendo orçamento, de todas as bancadas, independente de questões partidárias”, afirmou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Defesa pede liberdade de jovem preso com Jeep de ex-superintendente da Cultura assassinado
Roberto Figueiredo foi encontrado morto pela irmã na manhã de sexta-feira (13); adolescente confessou o crime e foi apreendido
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Sacada de madeira cede e engenheiro morre após cair de prédio no Rio Grande do Sul
Vítima caiu em estrutura de ferro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.