Lewandowski autoriza novamente entrevista de Lula

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Ricardo Lewandowski, autorizou nesta segunda-feira (01), novamente, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de conceder entrevista para o jornal Folha de S. Paulo. A nova decisão de Lewandowski vem após o ministro Luiz Fux, na última sexta-feira (28), suspender a autorização inicial. De acordo com o portal […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Ricardo Lewandowski, autorizou nesta segunda-feira (01), novamente, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de conceder entrevista para o jornal Folha de S. Paulo.

A nova decisão de Lewandowski vem após o ministro Luiz Fux, na última sexta-feira (28), suspender a autorização inicial.

De acordo com o portal Folha de S. Paulo, o ministro atendeu o pedido do jornal, e ressaltou que a decisão de Fux foi “inaceitável e surpreendente ato de censura prévia que a Constituição proíbe”.

“Reafirmo a autoridade e vigência da decisão que proferi na presente Reclamação para determinar que seja franqueado, incontinenti, ao reclamante e à respectiva equipe técnica, acompanhada dos equipamentos necessários à captação de áudio, vídeo e fotojornalismo, o acesso ao ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a fim de que possam entrevistá-lo, caso seja de seu interesse, sob pena de configuração de crime de desobediência, com o imediato acionamento do Ministério Público para as providência cabíveis, servindo a presente decisão como mandado”, escreveu o ministro em seu despacho.

Conteúdos relacionados