Homem tem perna amputada após acidente com fogos de artifício

Hospital de Curitiba referência no tratamento de queimados atendeu outras 18 pessoas feridas durante queima de fogos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Hospital de Curitiba referência no tratamento de queimados atendeu outras 18 pessoas feridas durante queima de fogos

Um homem de 41 anos teve a perna esquerda amputada acima do joelho após sofrer um acidente com fogos de artifício, no início da madrugada desta segunda-feira (1º), em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, segundo o Hospital Universitário Evangélico.

Ele foi atingido por uma bateria de fogos que tombou e está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), ainda segundo o hospital.

O Evangélico – que fica em Curitiba é referência no tratamento de queimaduras – atendeu outras 18 pessoas que ficaram feridas durante a queima de fogos, entre a noite de domingo (31) e a madrugada desta segunda.

Cinco crianças, com idade entre 10 e 11 anos, também foram atendidas no período. Todas sofreram queimaduras nas mãos quando tentavam manusear bombinhas.

Somados aos outros 10 casos registrados desde 20 de dezembro de 2017, foram 29 pessoas atendidas na unidade devido a acidentes com fogos. Desse total, quatro vítimas permaneciam internadas na manhã desta segunda.

De acordo com o hospital, no mesmo período do ano passado foram atendidas 32 pessoas com ferimentos por fogos de artifício. Apesar da queda, o número de atendimentos ainda é considerado alto.Homem tem perna amputada após acidente com fogos de artifício

As festas de fim de ano alteram o perfil dos pacientes da unidade, aumentando em 40% o atendimento de vítimas de queimaduras, ainda conforme o Evangélico.

Conteúdos relacionados