Homem é preso por tirar tornozeleira eletrônica e colocar em cachorro

Um homem, que responde processo por tráfico de drogas, tirou a tornozeleira eletrônica e a colocou no pescoço de um cachorro em Palotina, no Paraná. Após a audiência de custódia sobre o tráfico, o juiz determinou que ele aguardasse o julgamento com o aparelho de monitoramento. A Polícia Militar (PM) o localizou em uma praça […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um homem, que responde processo por tráfico de drogas, tirou a tornozeleira eletrônica e a colocou no pescoço de um cachorro em Palotina, no Paraná. Após a audiência de custódia sobre o tráfico, o juiz determinou que ele aguardasse o julgamento com o aparelho de monitoramento.

A Polícia Militar (PM) o localizou em uma praça da cidade na última quarta-feira (29), e o prenderam novamente. Quando questionado na delegacia sobre a tornozeleira, o homem disse que tinha deixado em casa, com seu cachorro. Em averiguação, os PMs encontraram o aparelho instalado no pescoço do cão.

Apesar de ter ficado preso de forma provisória, o juiz do caso determinou que o homem aguardasse julgamento em liberdade, contanto que monitorado pelo aparelho.

O Depen (Departamento Penitenciário do Paraná), afirmou que não houve falha no sistema de monitoramento e que  constatou o rompimento da tornozeleira no último dia 13. Ainda, informou que tentou contato com o homem, mas não conseguiu, por isso determinaram a busca.

O equipamento será encaminhado para perícia. Se constatado dano no aparelho, que o faça parar de funcionar, o homem responderá por dano ao patrimônio público.

Conteúdos relacionados