Imagem gerou discussões acaloradas sobre racismo
Uma fotografia de uma criança feita pelo fotógrafo Lucas Landau, que realizou a cobertura do réveillon de Copacabana pela agência de notícias Reuters, viralizou e causou polêmica nas redes sociais. A imagem retrata uma criança negra acompanhando a queima de fogos dentro do mar. Ao fundo, dezenas de pessoas vestidas de branco também acompanham o show pirotécnico da areia.
A imagem foi parar nas redes sociais e rapidamente viralizou. Muitos a compartilharam como a retratação do racismo, visto que a criança está isolada dos demais. Por conta disso, o autor da imagem decidiu explicar o que se passou.
Nos comentários, muitos internautas elogiaram a fotografia. “A foto é carregada de subjetividade e isso é maravilhoso pq permite inúmeras interpretações, eu pelo menos postei no meu Instagram e já tem mais de mil curtidas”, afirmou Teodoro Junior.
Porém, nem todos os comentários foram positivos. Outras pessoas, como Rodrigo Oliveira, decidiram olhar a imagem por outro âmbito. “Só queria que juntasse esse monte de gente pra reivindicar para o bem de todos… estão todos reunidos apenas pra encher seus egos! Se esquecem de olhar para o lado, Copacabana!”, afirmou.