Defesa de Manvailer, acusado pela morte de Tatiane Spitzner, diz que acusação é “peça de ficção”
Os advogados de Luís Felipe Manvailer, acusado pela morte da esposa, a advogada Tatiane Spitzner, apresentaram no último dia 18 defesa afirmando que a acusação feita pelo MP-PR (Ministério Público do Paraná) é uma “peça de ficção”. A defesa disse, ainda, que a acusação não conseguiu determinar a exata causa da morte de Tatiane, sendo que a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os advogados de Luís Felipe Manvailer, acusado pela morte da esposa, a advogada Tatiane Spitzner, apresentaram no último dia 18 defesa afirmando que a acusação feita pelo MP-PR (Ministério Público do Paraná) é uma “peça de ficção”.
A defesa disse, ainda, que a acusação não conseguiu determinar a exata causa da morte de Tatiane, sendo que a narrativa apresentada da a entender que a vítima teria morrido duas vezes, por esganadura e, em seguida, por politraumatismo, causado pela queda do prédio onde o casal morava.
“A denúncia oferecida pelo Ministério Público foi uma peça de ficção, sem mínimo respaldo probatório”, afirmou a defesa.
O MP-PR chegou a pedir aditamento da acusação, a fim de juntar os laudos realizados em Tatiane que, segundo anexado no processo, demonstraram “intenso sofrimento físico e psíquico na vítima”, além de “diversas marcas, equimoses e ferimentos produzidos pelas agressões sofridas ainda em vida”, o que classificaria o crime como homicídio qualificado.
Sobre o pedido de aditamento da peça, a defesa disse que o MP “não se mostrou apto a afastar a irregularidade inicial, antes o contrário, a tentativa de correção dos rumos acusatórios mostra a aleatoriedade com que se guia o Parquet”. Para os advogados de Luís, a acusação agiu de forma aleatória, “elegendo e descartando hipóteses acusatórias sem mínima base segura em elementos probatórios seguros”.
Segundo o jornal Paraná Portal, no pedido final a defesa afirmou que Luís Felipe Manvailer é inocente das acusações e apresentou 23 testemunhas favoráveis, incluindo uma que mora na Alemanha.
O caso
A advogada Tatiane Spitzner foi encontrada morta na madrugada de 22 de julho, após cair do quarto andar no prédio onde morava com seu marido, o professor Luis Felipe Manvailer.
Manvailer foi flagrado pelas câmeras do prédio agredindo Tatiane pouco antes de sua morte. Poucas horas depois Luiz foi preso e posteriormente acusado de feminicídio.
Segundo ele, a esposa teria se jogado da sacada do apartamento. Contudo, o MP-PR (Ministério Público do Paraná), por meio de nota, afirmou que o laudo realizado em Tatiane descarta a versão de Luis.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.