Após pouso de emergência, aeroporto de Belo Horizonte fica fechado

O Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais, está fechado para pousos e decolagens desde a madrugada nesta quinta-feira (20). De acordo com a administradora BH-Airport, a pista teve suas atividades interrompidas por volta das 2 da manhã, após uma aeronave da Latam, que ia de Guarulhos (SP) e seguia […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais, está fechado para pousos e decolagens desde a madrugada nesta quinta-feira (20).

De acordo com a administradora BH-Airport, a pista teve suas atividades interrompidas por volta das 2 da manhã, após uma aeronave da Latam, que ia de Guarulhos (SP) e seguia em direção a Londres, realizar um pouso de emergência. Até as 6 horas, 67 voos haviam sido cancelados.

Uma passageira relatou o problema no Twitter. Segundo ela, após uns 30, 40 minutos de voo, o motor começou a fazer barulho e todas as ‘tvzinhas’ apagaram. Após 10 minutos, o piloto falou que havia um ‘pequeno’ problema técnico e iríamos pousar o aeroporto de Cumbica.

(…)

“Depois de mais uns 20 minutos de choro, reza e desinformação, o piloto avisa que íamos pousar e estava ‘tudo sobre controle’. Piloto conseguiu pousar praticamente ‘às cegas’ e do jeito que o avião parou ficou.

A Latam informou que o voo LA8084 alternou para o aeroporto Confins em razão de questões técnicas. Ao pousar, os pneus foram danificados e serão trocados para possibilitar a retirada da aeronave da pista.

“Todos os passageiros desembarcaram em segurança e estão recebendo a assistência necessária. Durante o pouso, às 1h43, os pneus da aeronave foram danificados e terão de ser trocados para possibilitar a retirada da aeronave da pista, que está interditada pelo menos até as 19h”, informou a Latam.

Os voos de todas as companhias aéreas com destino a Belo Horizonte estão sendo redirecionados para outros aeroportos ou cancelados. Em razão disso, 30 voos da companhia de/para Confins foram cancelados até as 19h e 1 alternado.

A empresa informou que os passageiros que tiverem seus voos impactados podem alterar seus voos ou solicitar reembolso do bilhete sem a cobrança de taxa de remarcação e das diferenças tarifárias da passagem para nova data, sem multas, de acordo com a disponibilidade.

Outra opção é que os passageiros entrem em contato com o Call Center pelos telefones 4002-5700 (nas capitais) ou 0300-570- 5700 (nas demais localidades do Brasil) antes de se dirigirem ao aeroporto de Confins.

Conteúdos relacionados