Alexandre Frota critica programa de Fátima Bernardes e diz que racismo é “vitimismo”
O deputado federal eleito pelo PSL, Alexandre Frota, gravou na sexta (02) um vídeo em que critica o programa ‘Encontro’. Ele afirmou que “racismo é vitimismo no presente”. No programa de sexta-feira, Fátima comentou com seus convidados sobre o caso da mãe que ‘fantasiou’ o filho de escravo para o Halloween. E falou sobre racismo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O deputado federal eleito pelo PSL, Alexandre Frota, gravou na sexta (02) um vídeo em que critica o programa ‘Encontro’. Ele afirmou que “racismo é vitimismo no presente”.
No programa de sexta-feira, Fátima comentou com seus convidados sobre o caso da mãe que ‘fantasiou’ o filho de escravo para o Halloween. E falou sobre racismo e formas de combater o crime.
A programação incomodou Alexandre Frota que, em seu Twitter, criticou não só o programa, como os globais que, segundo ele, não fazem parte dessa realidade.
“Mais uma vez a discussão sobre o racismo, a escravidão essas coisas todas. Sendo que os que estão na Globo andam todos de carro, comem em bons restaurantes, trabalham. Fazem tudo com uma liberdade absurda assim como a minha eu não consigo entender porque ficam batendo nessa tecla”, publicou o deputado eleito.
Toda vez se discuti escravidão,racismo ,mas não se discuti o presente o futuro do Brasil como acabar com a violencia e a corrupção. Porra é chato p casseta essa comoção sobre o passado e esse vitimismo no presente .Discuti o que Marcelo D 2 fez , falou etc….. pic.twitter.com/wLBKZaueYd
— Alexandre Frota????☉☇? (@alefrotabrasil) November 2, 2018
O deputado também criticou o cantor Marcelo D2, que fez um post falando sobre o amigo de Jair Bolsonaro (PSL), que é negro. Na legenda, Frota diz que a comoção sobre o passado e esse ‘vitimismo’ no presente está ‘chata’.
As estáticas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia Estatística) mostram o contrário do que o deputado eleito pelo PSL diz. Segundo levantamento feito, a democracia racial ainda está muito longe de ser uma realidade. Em média, brancos têm os maiores salários, sofrem menos com desemprego e são maioria nos ensinos superiores.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.