Ação ajuizada por MPF pede bloqueio imediato de jogo ‘Bolsomito 2k18’

O Ministério Público Federal (MPF), no Rio Grande do Sul (RS), ajuizou ação civil pública para que o jogo eletrônico ‘Bolsomito 2k18’ seja retirado do ar. Segundo o Procurador Regional dos Direitos do Cidadão, Enrico Rodrigues de Freitas, o jogo faz apologia à violência contra defensores de direitos humanos. Conforme o MPF, no jogo, o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Ministério Público Federal (MPF), no Rio Grande do Sul (RS), ajuizou ação civil pública para que o jogo eletrônico ‘Bolsomito 2k18’ seja retirado do ar. Segundo o Procurador Regional dos Direitos do Cidadão, Enrico Rodrigues de Freitas, o jogo faz apologia à violência contra defensores de direitos humanos.

Conforme o MPF, no jogo, o personagem ‘Bolsomito’, representando o candidato à presidência Jair Bolsonaro, ganha pontos ao espancar e matar representantes de grupos minoritários como mulheres, LGBTs, negros e integrantes de movimentos sociais, bem com jornalistas e parlamentares federais e estaduais. Para o MPF, tal medida é necessária, levando em consideração que o jogo é nitidamente discriminatório e incentiva a violência.

Ainda de acordo com o Ministério Público Federal, a demanda não obteve liminar imediata, entendendo a juíza do caso por dar vista prévia à União. O MPF pediu reconsideração da decisão e aguarda Justiça Federal para o bloqueio do jogo, que está disponível para venda na plataforma Steam.

Conteúdos relacionados

lula