Exército ocupa Rocinha pelo terceiro dia

Em casos distintos, um suspeito foi morto e dois policiais militares foram baleados na manhã deste domingo (24). Um dos militares foi atingido na Avenida Brasil, na altura de Parada de Lucas, e outro em Magé, na Baixada Fluminense.

Na Baixada, segundo informações da Polícia Militar, um policial de folga passava numa motocicleta na Rua Eduardina de Miranda com Arthur Rodrigues Loivos, no Centro de Piabetá.

O militar, que não foi identificado, reagiu a uma tentativa de assalto e acabou atingido por dois tiros. O PM foi socorrido para o Hospital de Fragoso e, até o fim da manhã, passava por exames. Segundo informações da PM, o estado de saúde do militar era estável.

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito baleado estava com uma pistola e morreu no local. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense foi acionada.

Também nesta madrugada, militares da Unidade de Polícia Pacificadora da Providência apreenderam um fuzil na comunidade. A apreensão foi realizada após confronto entre policiais do Batalhão de Choque e criminosos, na praça Américo Brum. Um suspeito morreu.

Segundo informações do 16º BPM (Olaria), também na manhã deste domingo, um PM que estava saindo do serviço e voltando para casa foi atingido por tiros na cabeça e na perna.

A corporação informou que o militar passava pela Avenida Brasil, napista sentido Zona Oeste, altura de Parada de Lucas. Após ser baleado, o PM foi socorrido por policiais do 16º BPM para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. A ocorrência foi registrada na 38ª DP (Irajá).