Operação Vegas cumpre mais de 50 mandados em três Estados

Denúncias de corrupção envolvendo servidores do Ministério da Agricultura, Agropecuária e Abastecimento, além de empresas de laticínios e frigoríficos, estão sendo investigadas na Operação Vegas, deflagrada nesta quarta-feira (30) pela Polícia Federal.

Segundo as denúncias, os frigoríficos e as empresas de laticínios investigadas teriam sido favorecidas em processos administrativos do Ministério da Agricultura, o que teria atrasado trâmites e anulado multas destinadas às empresas.Polícia Federal apura esquema de corrupção no Ministério da Agricultura

Ao todo, 115 policiais cumprem mandados judiciais em Tocantins, no Maranhão e Minas Gerais. São dez mandados de prisões temporárias, um de prisão preventiva, 12 de condução coercitiva e 28 de busca e apreensão.

De acordo com nota da Polícia Federal, o nome da operação faz alusão a um diálogo interceptado pelos policiais, no qual um investigado diz que “tudo que se passa em Vegas, fica em Vegas. Os investigados poderão ser presos pelos crimes de corrupção ativa e passiva.