Cinco pessoas ficam feridas após explosão em hotel de Silvio Santos

Vazamento de gás teria causado o acidente

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vazamento de gás teria causado o acidente

Após uma explosão, causada por um vazamento de gás, pelo menos cinco pessoas ficaram feridas no hotel Sofitel Jequitimar no Guarujá, litoral sul de São Paulo, nesta segunda-feira (23). Quatro das vítimas foram socorridas por ambulâncias do próprio hotel e uma pelo Resgate do Corpo de Bombeiros. O hotel de luxo faz parte do grupo Silvio Santos, e é administrado pelo grupo Accor. O acidente aconteceu por volta das 14h e o fogo foi controlado por volta das 14h45 (horário de Brasília).

Segundo o site Uol, todos os hóspedes foram transferidos para as áreas da piscina e da praia, como medida de emergência.

De acordo com o G1, foram deslocadas nove viaturas dos bomebriso de Santos e do Guarujá até o hotel. Partes da fachada e da recepção ficaram destruídas. Equipes dos bombeiros, ainda estariam no local atendendo à ocorrência. Equipes da defesa civil também foram até o local.

Quatro das vítimas tiveram ferimentos leves e intoxicação pela fumaça, foram encaminhadas à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Enseada.

O Corpo de Bombeiros teria informado que a área do hotel onde aconteceu a explosão ficou com a estrutura abalada.

A assessoria do hotel informou por meio de nota que houve um acidente e que estaria contribuindo para o trabalho do Corpo de Bombeiros e dando todo o suporte para os hóspedes, que já teriam evacuado do local. 

 

Conteúdos relacionados