Após atropelar e arrastar ciclista, homem se apresenta à polícia em SP

Motorista foi denunciado pela própria filha à Polícia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Motorista foi denunciado pela própria filha à Polícia

Quatro dias de ter atropelado um ciclista em Osasco, em São Paulo, e arrastar o corpo do homem que ficou preso no capô do carro por mais de dois quilômetros, o motorista Mario Prestes Neto, de 61 anos, se apresentou à polícia neste domingo (3). Ele foi liberado após prestar depoimento.

Mário atropelou o ciclista Gilmar Barbosa da Mata, de 45 anos, na última quarta-feira (30), e após arrastar o homem fugiu do local do acidente sem prestar socorro à vítima. Gilmar morreu na via. A própria filha do motorista o denunciou à polícia.

O motorista se apresentou ao 91ª Departamento de Polícia junto de seu advogado. Ele vai aguardar em liberdade enquanto responde por homicídio doloso, com o qualificador de fuga do local e omissão de socorro à vítima, segundo o delegado Fernando Terzidis.

Terzidis chegou a pedir que Mário fosse preso temporariamente por cinco dias, mas o pedido foi negado pela Justiça. O motorista já teria respondido processo por outro atropelamento, ocorrido em 1984.

Em seu depoimento, Mário disse que dirigia dentro da velocidade permitida para a pista e que não estava embriagado. Testemunhas alegam que ele teria avançado a faixa de pedestres na hora do acidente, o que ele nega.Após atropelar e arrastar ciclista, homem se apresenta à polícia em SP

O advogado do motorista, Cícero dos Santos, alega que ele não teria conseguido evitar o acidente, já que o ciclista teria surgido de repente na pista. Quando parou com o carro, o motorista teria fugido com medo de ser linchado pela população, ainda de acordo com o advogado.

Ao voltar para casa, após o crime, Mário contou à filha que tinha sido vítima de uma tentativa de assalto e que atropelou o ladrão. Desconfiada, a filha decidiu denunciar o pai a polícia, o que em depoimento o motorista classificou como uma atitude “honesta”.

Conteúdos relacionados