Adolescente ganha caminhão do pai e morre em capotamento ao viajar pela 1ª vez

Acidente aconteceu no sul da Bahia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Acidente aconteceu no sul da Bahia

Um jovem de 17 anos, morador do Espírito Santo, morreu após capotar um caminhão carregado de mamão, em sua primeira viagem. O acidente aconteceu na noite deste sábado (8), por volta de 22h30, em uma rodovia de Teixeira de Freitas, no Sul da Bahia. De acordo com informações de familiares, Claudio Henrique de Mattos Barboza viajava pela primeira vez após ganhar o caminhão do pai. 

O jovem saiu de Nova Venécia com o amigo Alexandre Augusto Silva Morais, de 22 anos, que também é caminhoneiro, com destino a Feira de Santana (BA). O amigo foi de carona para ensinar o caminho a Claudio. Um outro amigo deles, também caminhoneiro, seguia atrás em outro caminhão. Alexandre será ouvido pela Polícia Rodoviária Federal e deverá responder por crime previsto no Artigo 310, do Código Brasileiro de Trânsito (CBT), que é entregar a direção de um veículo a um menor de idade ou pessoa sem habilitação.

Antes do acidente, eles ainda fizeram uma parada em um posto de combustível, em Teixeira de Freitas.  Após seguirem viagem, Claudio perdeu o controle do caminhão, saiu da pista, capotou com o veículo em uma ribanceira e morreu ainda no local. Alexandre Augusto ficou preso às ferragens e só foi encontrado pelo amigo que vinha atrás por volta de 2h deste domingo (9). 

Ele acionou o resgate e Alexandre foi levado com vida, mas inconsciente para o Hospital Regional de Teixeira de Freitas. Familiares de Alexandre informaram que ele segue internado no hospital e não consegue sentir a perna esquerda, mas o estado de saúde dele é estável. Ao acordar, ele contou à mãe que, durante a viagem, momentos antes do acidente, pediu a Claudio que parasse de correr, porque ele estava em alta velocidade. O corpo de Claudio Barbosa foi levado para o IML de Teixeira de Freitas. 

Conteúdos relacionados

pf