Tecido verde acaba e Umbro suspende férias para repor camisas da Chape

Pedidos estão sendo feitos de diversas partes do mundo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pedidos estão sendo feitos de diversas partes do mundo

A tragédia com o voo da Chapecoense provocou uma onda de solidariedade e despertou o desejo de todo mundo de prestar uma homenagem. Uma das maneiras encontradas foi a aquisição de camisetas do clube e a demanda tem sido tão grande, que a fornecedora do material esportivo Umbro está tendo que fazer uma força-tarefa para atender aos pedidos.

A empresa armou um esquema especial na fábrica de Santa Catarina para entregar o material antes do fim do ano. Muitos funcionários foram remanejados para aumentar a mão de obra no setor que confecciona a camisa.

De acordo com uma pessoa ligada à diretoria da Chape, a Umbro decidiu ainda suspender as férias coletivas no fim do ano para dar conta da produção. Além da alta demanda do uniforme da Chapecoense, a empresa também é parceira do Grêmio e está tendo muita procura por causa da final da Copa do Brasil.

O presidente do clube, Ivan Tozzo, vem acompanhando o processo. “O que nos foi passado é que aquele tecido verde que a camisa é feita acabou em uma fábrica e eles estão repondo agora. Tem muita gente pedindo, bem mais que o normal”, afirmou ao Uol.  

A demanda não vem só de torcedores. O Palmeiras e o Vitória vão jogar a última rodada do Campeonato Brasileiro com a camisa da Chapecoense. Além deles, diversos clubes vão prestar homenagens, mas cada um à sua forma. Terá goleiro com o uniforme da Chape, time em campo exibindo a camisa enquanto outros já estamparam o escudo no uniforme da própria equipe.

“A procura por camisas da Chapecoense tem sido imensa. Temos recebido pedidos de todo o Brasil e de diversos outros países, numa corrente de apoio que tem se mostrado incrível. E, para atender toda essa demanda, nosso trabalho tem sido intenso”, disse a Umbro, em nota oficial.

“O processo de fabricação e distribuição das camisas sempre cumpriu a necessidade da equipe e dos torcedores, porém, não era a demanda atual exigida. Por isso, corremos contra o tempo, contando com o todo o apoio de nossos parceiros e fornecedores para poder abastecer o mercado o mais rápido possível. A Chape merece, com toda a certeza”, completou.

 

Conteúdos relacionados