Segundo manifestantes, famílias não têm aonde ir

Moradores de uma ocupação em área pertencente à Prefeitura de São Paulo protestam contra ordem de reintegração de posse, que estava prevista para as 6h desta segunda-feira (25). De acordo com o jornal O Globo, eles montaram barricadas e atearam fogo em ônibus.

O terreno é ocupado por cerca de 450 famílias, segundo a Folha de S. Paulo. O periódico paulistano afirma, ainda, que eles se concentraram na rua José Porfírio de Souza, com objetivo de impedir a chegada do oficial de Justiça ao local.

A reportagem da Folha diz que 350 pessoas haviam sido cadastradas pela subprefeitura de Butantã para receber suas casas próprias, e que mais tarde o número de ocupantes aumentou.

As famílias não tem para onde ir e não tiveram qualquer ajuda da Prefeitura, segundo os manifestantes. Até as 8h30 de Brasília, horário da matéria do Globo, o oficial ainda não havia chegado ao local para cumprir a ordem.

 A defesa dos moradores, ouvida pelo portal R7, diz que as famílias estão no local há quase 30 anos e que cerca de 1.000 pessoas ficarão desabrigadas. O local ocupado tem cerca de 1.000 metros quadrados e pertence ao 75º Distrito Policial.