Apoio

A corrida eleitoral no interior já começou há meses, contudo são nas pré-campanhas que apoios e parcerias começam a aparecer. Na tentativa de eleger o maior número de prefeitos de MS, o PSDB atira para todos os lados.

Parceiros e rivais

Enquanto em algumas cidades, os tucanos conseguem apoio para candidatos do ninho com o PP, em outras a parceria é com o PT.

Debate antecipado

O evento em que promoveu a assinatura do programa Bônus Moradia para Campo Grande e Dourados também colocou frente a frente pré-candidatos à Prefeitura da Capital, antecipando o que poderá ser debate às vésperas das Eleições de 2024.

Frente a frente

Pré-candidata à reeleição, Adriane Lopes (PP) discursava no evento enquanto o pré-candidato do PSDB, deputado federal Beto Pereira, a assistia atentamente. Em momento do discurso, a prefeita chegou a ficar frente a frente com o concorrente.

Em família?

Durante o evento, o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), brincou que estavam ‘em família’ diante da coincidência dos sobrenomes. “Temos aqui Tereza Cristina Corrêa, o governador Eduardo Corrêa Riedel”.

Acelera, aí!

Soraya Tronicke (Podemos) pediu celeridade nos trâmites habitacionais da Caixa Econômica Federal. A senadora aproveitou a presença do superintendente do banco que acompanhava a solenidade para fazer pedido. “Me perdoe, mas quando a gente fala que vai pela Caixa, as pessoas dizem, ‘ah, vai demorar’, entende?”, brincou.

Apoio ou não?

Com partidos definindo pré-candidatos e vices em Campo Grande, o PL vive indefinição se terá candidato próprio ou se irá compor chapa de algum partido aliado. Um desses partidos, seria o da senadora Tereza Cristina (PP).

Hoje não

Durante o evento na Capital, a senadora chegou a ouvir questionamento da reportagem sobre apoio do partido de Bolsonaro à sua candidata, mas se esquivou, justificando compromisso.

Dia de Clássico

Corinthiano, o presidente da Assembleia Legislativa aproveitou o fim de semana para acompanhar de perto do clássico entre Corinthians e São Paulo na capital paulista. Ao lado da esposa, a advogada Kátia Claro, e os filhos, o deputado registrou o ‘momento torcedor’ nas redes sociais. “No melhor estilo sofrimento e paixão”, escreveu. A partida terminou 2×2.

Projetor

A Agetran abriu disputa eletrônica para compra de um projetor com dispensa de licitação. A Agência da Prefeitura de Campo Grande pretende comprar um data show por até R$ 8,2 mil.