Primeiro caso de raiva humana em 2016 é confirmado no Brasil

Adolescente foi mordido por sua gata e está internado em Boa Vista

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Adolescente foi mordido por sua gata e está internado em Boa Vista

Foi registrado em Roraima o primeiro caso de raiva humana de 2016, confirmado pelo HGR (Hospital Geral de Roraima) na tarde da última terça-feira (17). A vítima é um adolescente de 14 anos, morador de Boa Vista, que está internado desde o dia 11 deste mês na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital, segundo o jornal Folha de Boa Vista.

O garoto está em coma induzido, recebendo tratamento com antivirais e sedação profunda, depois de ter chegado ao local alegando ter sido mordido pela gata da família. Primeiramente, ele teria ido à Policlínica do bairro em que vive, de onde foi liberado. O menino continuou se sentindo mal e voltou à unidade de saúde.

Com sintomas de náusea, febre e vômito, o adolescente foi transferido para o HGR e internado na UTI, já com suspeitas de ter contraído raiva. “Está confirmado já. A criança realmente contraiu a doença e está recebendo tratamento. Tem que esperar para ver. O tratamento é prolongado e o importante é o suporte. Ele está em coma induzido, mas o prognóstico é ruim e a evolução também”, informou ao jornal roraimense o infectologista Mauro Assato, que atendeu o garoto.

(Sob supervisão de Daiane Libero)

Conteúdos relacionados