Pular para o conteúdo
Brasil

Neymar lamenta decisão de Messi e admite responsabilidade na Rio 2016

Angentino decidiu não jogar mais pela sua seleção 
Arquivo -

Angentino decidiu não jogar mais pela sua seleção 

O atacante Neymar lamentou a decisão de Lionel Messi de não jogar mais pela seleção argentina e reconheceu ter uma responsabilidade grande em comandar o Brasil nos do .

“Futebol sem Messi não é futebol. Messi é meu amigo, eu sou fã do Messi e quero vê-lo feliz. Respeito sua decisão, mas futebol sem Messi é muito difícil”, disse Neymar a jornalistas no sábado, durante evento na Praia Grande, litoral de .

Messi anunciou que não jogará mais pela Argentina após sua seleção perder para o Chile na final da Copa América Centenário, no mês passado, nos pênaltis. O capitão argentino desperdiçou sua cobrança e ficou abalado ao cair em mais uma decisão com a seleção – foi derrotado também nas finais da Copa América do ano passado e no Mundial de 2014.

Mesmo antes da decisão de Messi, já estava previsto que ele não disputaria a Rio 2016, ao contrário de seu companheiro de Barcelona, Neymar, que terá a missão de liderar a seleção brasileira em busca de seu primeiro ouro olímpico.

“Sei que a responsabilidade é grande, mas temos que estar tranquilos, jogar nosso futebol, ter alegria para jogar e conquistar o ouro olímpico, porque para nós é muito importante”, disse o atacante.

Neymar esteve nos Jogos de Londres, em 2012, quando o Brasil perdeu a decisão para o México e ficou com a medalha de prata. Apesar de admitir a responsabilidade de conquistar um título inédito dentro de casa, o atacante não se vê pressionado.

“Não vejo como pressão, e sim como um sonho realizado, uma honra e uma oportunidade grande para defender o meu país e mais uma vez disputar uma Olimpíada e ter a oportunidade de vencer. Tem um significado muito especial”, declarou ele, que é um dos atletas com mais de 23 anos na equipe, ao lado do goleiro Fernando Prass e do meia-atacante Douglas Costa.

Na Olimpíada do Rio, no mês que vem, o Brasil terá Rogério Micale como técnico, após a demissão de Dunga, que acumulou maus resultados à frente da seleção principal e acabou sendo substituído por Tite.

O ex-técnico do Corinthians, no entanto, preferiu deixar a equipe olímpica nas mãos de Micale, que vinha comandando o time em amistosos

“Não tive a oportunidade de trabalhar com o Tite, mas sei que é um grande treinador, um cara muito sério, espero que ele tenha sucesso e que a seleção brasileira volte ao topo”, disse Neymar, que na equipe principal buscará a recuperação de uma equipe que está em sexto lugar nas eliminatórias.

Depois de receber propostas para trocar de clube, Neymar, de 24 anos, comemorou a recente renovação de contrato com o Barcelona até 2021. “Recebi algumas propostas, mas estou muito feliz no Barcelona, muito à vontade e decidi ficar.”

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Últimas Notícias

Política

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Otan anuncia que vai pagar por nova leva de equipamentos militares

Esportes

Juventude vence com Gilberto herói, VAR polêmico e deixa Sport agonizando

O atacante foi às redes no começo de cada tempo e foi ovacionado pela torcida

Polícia

Mulher fica ferida ao ser agredida com garrafada de vidro em bar de Bonito

A vítima teve vários ferimentos pelo corpo e precisou ser encaminhada para o hospital da cidade

Política

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Presidente Lula assinou o decreto que regulamenta a Lei nesta segunda-feira