João Dória vence prévias do PSDB para candidatura à prefeitura de São Paulo
Nome de candidato só será homologado em convençãoo do partido
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nome de candidato só será homologado em convençãoo do partido
O empresário João Dória venceu neste domingo (20), em segundo turno, as prévias do PSDB para candidatura à prefeitura da capital paulista. O nome de Dória, no entanto, só será homologado oficialmente como candidato na convenção do partido, ainda sem data marcada, que deverá ocorrer em julho.
João Dória foi o único nome que participou da disputa no segundo-turno, já que o vereador Andrea Matarazzo, classificado no primeiro turno para a votação de hoje, desfiliou-se do partido na última sexta-feira (18). O deputado federal Ricardo Trípoli, terceiro colocado no primeiro turno das prévias, demonstrou desinteresse em participar da segunda fase da disputa, segundo a Executiva Municipal do PSDB.
Dória recebeu 3.152 votos, de um total de 3.266. Foram contabilizados 68 votos em branco e 46 nulos. O resultado, no entanto, ainda poderá ser impugnado. No primeiro turno das prévias, Alberto Goldman, que apoiou Matarazzo, e José Anibal, partidário de Tripoli, ingressaram com ação conjunta no Diretório Municipal acusando Dória de compra de votos e de abuso de poder econômico. O diretório deverá julgar a ação em abril.
Após o anúncio do resultado, Dória pediu união ao partido e lembrou lideranças da legenda. “Todos que estão aqui têm uma única bandeira: a do PSDB de Mário Covas, de Franco Motoro. Todos nós seremos 45 do PSDB”, disse.
O presidente do Diretório Municipal do PSDB, Mário Covas Neto, justificou a participação de apenas 3.266 votantes, ante 27 mil filiados aptos a participar da eleição. “Muitas pessoas não vieram votar porque já sabiam qual iria ser o resultado. Só tem um candidato concorrendo. certamente pessoas ligadas ao Andrea Matarazzo, ou mesmo ao Dória, acharam que não era necessária a presença”, disse.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Sacada de madeira cede e engenheiro morre após cair de prédio no Rio Grande do Sul
Vítima caiu em estrutura de ferro
Precisa de médico? Confira a escala plantonista de unidades de saúde de Campo Grande
Mais de 60 profissionais atuam em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.