Idoso usa guarda-chuva durante hemodiálise em SP

Por causa de uma goteira o paciente já ficou gripado e usa o guarda-chuva há cerca de um mês

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Por causa de uma goteira o paciente já ficou gripado e usa o guarda-chuva há cerca de um mês

Um paciente idoso que faz hemodiálise na Santa Casa de Santo, no Litoral de São Paulo, precisou ultilizar um guarda-chuva dentro do hospital para escapar de uma goteira durante o tratamento. O registro foi feito por uma mulher de um paciente do hospital.

De acordo com informações apuradas pelo G1, o paciente identificado como Gilberto Perez, usa o guarda-chuva há cerca de um mês. A situação causou comoção, inclusive entre funcionários do hospital, já que há algumas semanas o idoso acabou ficando gripado, por conta da situação.

Segundo Deise Pagani, o marido dela e Gilberto fazem hemodiálise juntos três vezes por semana em sessões que duram quatro horas cada uma. “Esse problema da goteira começou faz uns dois meses. Um mês atrás, ele pediu o guarda-chuva do meu marido emprestado”, relembra. Desde então, Gilberto traz um guarda-chuva para as sessões de hemodiálise para se proteger da água.

Ainda de acordo com Deise, a sala de hemodiálise é pequena e a cadeira de Gilberto não pode ser mexida do lugar. “É um canto pequeno, apertado, não tem como mudar ele de lugar. Se ele não leva o guarda-chuva, sai de lá muito molhado”, relata.

A mulher suspeita que o ar condicionado da sala seja a causa da goteira. “A água que cai é gelada. Acho que um cano que desviasse a goteira já funcionaria”, sugere.

Ela afirma que Gilberto fez diversas reclamações a funcionários do hospital, mas não foi atendido.

“Ele não tem recursos para ligar para outra pessoa ou pedir ajuda. Por isso resolvi divulgar a foto”, diz Deise. “Ninguém toma providência nenhuma. Ele já ficou resfriado por conta da água gelada. A pessoa já está debilitada, com insuficiência renal, e ainda fazem isso”.

Idoso usa guarda-chuva durante hemodiálise em SP

 

Conteúdos relacionados