Após decisão do STF, governo anuncia novo ministro da Justiça

Subprocurador geral da República assumirá pasta

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Subprocurador geral da República assumirá pasta

Depois do imbróglio envolvendo o ministro da Justiça Wellington Cesar Lima e Silva, a Presidência da República anunciou na tarde desta segunda-feira (14), por meio de nota, que o subprocurador-geral da República, Eugênio Aragão, irá assumir o posto de ministro, no lugar de Wellington César Lima e Silva.

A discussão em torno do nome de Wellington ocorreu porque o (STF) Supremo Tribunal Federal considerou que membros do Ministério Público exercerem cargos fora da instituição é inconstitucional (a não ser como docentes). Para permanecer no posto, Wellington teria que abrir mão do cargo vitalício na Bahia.

O subprocurador-geral da República, Eugênio Aragão, tem 56 anos e também fez carreira no Ministério Público Federal, desde 1987. lo órgão, coordenou áreas como Direitos das Populações indígeas, Defesa do Patrimônio Publico e já foi dirigente da Associação Nacional dos Procuradores da República.

Confira a nota na íntegra:

A presidenta da República, Dilma Rousseff, informa que o ministro da Justiça, Dr. Wellington César Lima e Silva, deixará a pasta, tendo apresentado seu pedido de demissão.

Assumirá o Ministério da Justiça, o sub-procurador geral da República Dr. Eugênio José Guilherme de Aragão.

A presidenta agradece ao ministro Dr. Wellington César Lima e Silva pelo seu compromisso e desprendimento.

Secretaria de Imprensa
Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Conteúdos relacionados