Venezuela abateu avião brasileiro no último fim de semana

Detectado pelo sistema de inteligência venezuelano, o avião caiu na fronteira entre Venezuela e Colômbia
| 29/05/2015
- 16:08
Venezuela abateu avião brasileiro no último fim de semana

Detectado pelo sistema de inteligência venezuelano, o avião caiu na fronteira entre e Colômbia

A Venezuela derrubou um avião brasileiro no último fim de semana, causando a morte de dois amazonenses identificados como Klender Hideo de Paula Ida, de 24 anos, e Fernando César Silva da Graça, de 29 anos, que era o piloto. A alegação é de que a aeronave, que transportava 616 pacotes de cocaína, tentou entrar ilegalmente no país.

Após derrubada a aeronave, autoridades encontraram documentos dos brasileiros, US$ 500 e 1700 pesos colombianos. Detectado pelo sistema de inteligência venezuelano, o avião caiu na fronteira entre Venezuela e Colômbia, sendo considerada uma “força invasora”. Segundo as autoridades, ainda, os brasileiros mudaram o prefixo da aeronave para enganar as autoridades.

De acordo com o Itamaraty, o acontecido foi divulgado à Embaixada Brasileira em Caracas na segunda-feira (25) e, desde então, há contato com autoridades venezuelanas para mais detalhes. Os corpos, por sua vez, aguardam liberação no Hospital Central de Valencia para voltarem ao Brasil. Ainda segundo o Itamaraty, não há verba para traslado de corpos do exterior para o Brasil.

Veja também

O presidente do Banco Central (BC) do Brasil, Roberto Campos Neto, disse hoje (11) que...

Últimas notícias