Sobrevivente de acidente em Santa Catarina disse que ônibus ficou sem freio

O Governo do Paraná e a Prefeitura de União de Vitória decretaram luto oficial de três dias

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Governo do Paraná e a Prefeitura de União de Vitória decretaram luto oficial de três dias

Um dos sobreviventes do acidente que matou 51 pessoas no último sábado em Santa Catarina afirmou que o ônibus teria caído da ribanceira por ter ficado sem freios. O motorista do ônibus, com placas de União da Vitória (PR), teria perdido o controle do veículo em uma curva na região turística conhecida como Serra Dona Francisca.

O IML (Instituto Médico Legal) de Joinville conclui a identificação das vítimas do acidente na manhã de domingo. Das 51 vítimas identificadas pelo IML 15 eram homens, 20 mulheres, cinco adolescentes e 11 crianças.

A prefeitura organizou um velório coletivo no Ginásio de Esportes Benedito Albino, no distrito São Cristóvão. Algumas famílias, no entanto, optaram por velar seus parentes em outros locais. O Governo do Paraná e a Prefeitura de União de Vitória, cidade onde a maioria das vítimas morava, decretaram luto oficial de três dias.

 

Resgate das vítimas

Equipes trabalharam desde o fim da tarde de sábado no resgate de feridos. Pelo menos 15 viaturas e ambulâncias foram mobilizadas no local, mas as equipes enfrentaram dificuldades por conta da escuridão e pela falta de sinal de rádio e de celular no local.

O grupo de Bombeiros Voluntários de Joinville se reuniu para organizar uma operação de resgate que atravessou a madrugada. O trânsito permaneceu interditado nos dois sentidos para os trabalhos de resgate até o fim da noite de sábado.

 

Inquérito

O delegado Rodrigo Bueno Gusso afirmou que um inquérito já foi aberto para apurar as causas do acidente. Ele foi até o local, mas uma perícia deve ser feita no veículo.

Gusso também não descarta a possibilidade de ouvir os sobreviventes, quando tiverem se recuperado. Ele também vai aguardar os exames no corpo do motorista, para saber se pode ter tido algum mal súbito. O resultado da investigação será encaminho para a Polícia Civil de Trânsito.

 

Conteúdos relacionados