Se for para unir país, Dilma deve renunciar, diz ex-presidente FHC
Ele, porém, não quer personalizar a questão
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ele, porém, não quer personalizar a questão
O ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (PSDB), voltou a afirmar que a atual chefe do Executivo nacional, Dilma Rousseff (PT), deve renunciar se a atitude devolver unidade à população brasileira. Ele esclareceu não ter nada contra a pessoa da petista, ressaltando que a questão não deve ser personalizada.
“Não gosto de personalizar, meu dou bem com a presidente, não quero que ela renuncie, mas quero que junte o país e se for preciso haver renúncia, então que seja, mas o importante é juntar o país novamente”, disse durante entrevista coletiva. Em visita a Campo Grande na manhã desta sexta-feira (13) o tucano participa do lançamento do programa Rede Solidária.
Para ele é ideal que haja legislação que impeça o Executivo de gastar valor maior que o PIB (Produto Interno Bruto). “Nós precisamos de agenda nacional. O Sistema partidário levou ao desastre vários partidos e ministérios”, observou. Quanto ao momento de crise polícia e econômica que culminou na mudança de postura dos cidadãos perante a classe política, FHC avalia ser “normal” diante da falta de investimento e consequente desemprego.
A coletiva de imprensa, realizada na seda do projeto que leva o nome da esposa do ex-presidente Ruth Cardoso, foi rápida devido ao atraso para o início da agenda. Apenas cinco perguntas foram feitas. Agora a solenidade foi aberta oficialmente e os pronunciamentos devem começar. Junto ao governador do Estrado Reinaldo Azambuja e a vice-governador Rose Modesto, ambos do PSDB, ele conhecerá as dependências do local.
O Rede Solidária é uma iniciativa pioneira no Brasil, estabelecido mediante pacto com a ONU (Organização das Nações Unidas) para cumprimento dos chamados 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). A primeira unidade foi fixada no Dom Antônio Barbosa com previsão de atender 800 pessoas. O intuito é levar o projeto ao interior do Estado.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.