São Paulo quer 5 shows em 2016 na concorrência com Palmeiras

Objetivo é alugar o Morumbi

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Objetivo é alugar o Morumbi

A diretoria de comunicação e marketing do São Paulo já iniciou o planejamento para 2016 e espera concretizar em breve o aluguel do Morumbi para cinco datas de shows. Além disso, a pasta está finalizando um plano de operação diferente para o póximo ano que visa ganhar força na concorrência com o Allianz Parque, do rival Palmeiras, para receber mais atrações.

Neste ano, o estádio recebeu uma apresentação dos americanos do Foo Fighters no fim de janeiro, em mini-festival que recebeu ainda os britânicos do Kaiser Chiefs e os brasileiros do Raimundos. Outra banda americana, o Pearl Jam tem o dia 14 de novembro reservado, mas o Tricolor viu os australianos do AC/DC excluírem o Brasil da rota de shows deste ano e cancelar duas datas previamente agendadas.

A expectativa do marketing são-paulino é que 2016 não seja marcado por shows de grande porte, que procuram o Morumbi pela capacidade de mais de 60 mil espectadores e geram mais de R$ 1 milhão ao clube. A solução, então, foi resgatar uma estratégia utilizada no ano passado durante a Copa do Mundo para poder duelar com o Allianz Parque por shows médios, que atraem entre 20 mil e 40 mil de público.

O plano é resgatar a estrutura para até 30 mil pessoas atrás do gol principal do estádio, usada pela Casa Pelé em shows no Mundial do ano passado e também para a festa de apresentação de Kaká. Segundo os estudos do Tricolor, se forem abertos somente os três anéis do Morumbi, como se fosse um anfiteatro, a capacidade chega a 25 mil, com a possibilidade de aumentar em cinco mil com o uso da área da pista de atletismo. Com esse formato, o clube pode cobrar menos pelo aluguel e ser mais flexível no momento de negociar com as operadoras.

Desde que foi inaugurado em novembro do ano passado, o Allianz Parque recebeu dois shows com uso total do estádio: Roberto Carlos e Paul McCartney. Neste mês, a cantora Katy Perry fará apresentação nos mesmos moldes, enquanto Rod Stewart, também em setembro, será atração em um anfiteatro semelhante ao planejado pelo São Paulo – o Palmeiras já havia feito o mesmo com um evento de videogame.

Conteúdos relacionados