Presidente da República mentiu à nação, diz Cunha

Deputado afirma que Dilma mentiu ao falar que nunca fez barganha política 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Deputado afirma que Dilma mentiu ao falar que nunca fez barganha política 

Um dia depois de acolher pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, o presidente da Câmara Eduardo Cunha afirmou que a Dilma mentiu em pronunciamento ao falar que nunca fez barganha política.

Segundo o peemedebista, a presidente fazia parte de uma negociação que prometia o apoio dos petistas que fazem parte da Comissão de Ética em troca da aprovação da CPMF. “A presidente da República mentiu à nação”, afirmou Cunha. 

Impeachment

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), decidiu nesta quarta-feira (2) autorizar a abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Haviam sete pedidos na Casa e ele resolveu dar andamento à solicitação feita pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior.

“Quanto ao pedido mais comentado por vocês proferi a decisão com o acolhimento da denúncia. Ele traz a edição de decretos editados em descumprimento com a lei. Consequentemente, mesmo a votação do PLN 5 não supre a irregularidade”, disse Cunha em entrevista coletiva na Câmara.

Hélio Bicudo, autor do pedido, é um dos fundadores do PT e deixou o partido por discordar dos rumos que a legenda tomou.

A decisão de Cunha ocorreu na mesma tarde em que a bancada petista se manifestou favorável ao pedido de investigação contra o presidente da Câmara, que enfrenta várias denúncias de irregularidades.

Presidente da República mentiu à nação, diz Cunha

Conteúdos relacionados

lula