Prefeitura da Capital faz parceria com CMO para destinar toneladas de pneus
O Exército Brasileiro, por meio do CMO fará a retirada mensal
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Exército Brasileiro, por meio do CMO fará a retirada mensal
Por meio de ações educativas, sociais e culturais, a Prefeitura de Campo Grande tem fortalecido as políticas de preservação ambiental, especialmente no que tange aos projetos voltados para o reaproveitamento de resíduos.
Neste contexto, para dar sequência a estas medidas, a prefeitura deu hoje mais um passo importante ao assinar o acordo de cooperação com o Comando Militar do Oeste – CMO e a empresa Ecopneus, que prevê a destinação correta de pneus inservíveis, separados por meio de coleta seletiva, para desenvolvimento de políticas públicas para a preservação do meio ambiente, sem repasse de recurso financeiro.
Além de ser um importante parceiro da Prefeitura nas campanhas de combate à dengue – fazendo coleta de materiais descartados na natureza, o Exército Brasileiro, por meio do CMO fará a retirada mensal, da área do Comando Militar do Oeste, nas Organizações Militares de Campo Grande, de pneus inservíveis que serão destinados à empresa Ecopneus para a reciclagem dos mesmos.
Para o coronel José Roberto de Melo Queiroz, a interação dos três segmentos resulta em uma série de fatores positivos para a sociedade. “O primeiro ponto é a consciência da força armada em fazer a destinação correta desses materiais que acabam acumulando em toneladas dentro dos comandos e terão destinação. Segundo ponto é o reaproveitamento desse material, que é 100% aproveitado por meio da reciclagem, que na ponta vai ser traduzido em construções e uma outra série de benefícios à população. E, o último ponto é essa parceria com o poder público e iniciativa privada, no sentido de promover a preservação do meio ambiente através da ação”, destacou o representante do CMO, informando que o Estado do Mato Grosso, a partir do exemplo em Campo Grande, adotou o modelo de parceria com as prefeituras em algumas cidades para a mesma finalidade em seus respectivos municípios.
O prefeito Gilmar Olarte ressaltou que o poder público tem o dever de conscientizar o mundo sobre a importância da reciclagem. “Existe atualmente em Campo Grande uma série de ações que tratam do assunto com bastante responsabilidade e que envolvem ainda os catadores, reciclagem e cooperativas. A questão da reciclagem está presente em todos os segmentos e é nosso dever conscientizar a sociedade sobre a importância deste processo. É inimaginável vislumbrar um futuro melhor para a humanidade sem pensarmos no reaproveitamento de resíduos”, disse o chefe do Executivo Municipal.
O ato de assinatura do documento contou com a presença do proprietário da empresa Ecopneus, Luis Renato Virgili Pedroso e do secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Heitor Pereira de Oliveira.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Técnica de enfermagem procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.