‘O ministro Levy não está desgastado no governo’, diz Dilma
Presidente diz que é ‘desserviço’ dizer que Levy está isolado
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Presidente diz que é ‘desserviço’ dizer que Levy está isolado
Diante de críticas internas e externas à atual política econômica, a presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira (2), durante uma entrevista coletiva no Palácio do Planalto, que o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, “não está desgastado” dentro do governo.
De acordo com texto publicado no Blog do Camarotti nesta quarta-feira, Levy começa a sofrer críticas dentro do Palácio do Planalto. Para Dilma, Levy tem o respeito de todos na equipe do governo.
“Nessa questão do ministro Levy, têm fatos que não são verídicos. O ministro Levy não está desgastado dentro do governo. Ele participou conosco de todas as etapas da construção do Orçamento. Ele tem o respeito de todos nós. Não contribui para o país esse tipo de fala de que o ministro Levy está desgastado. Ele não está desgastado”, ressaltou Dilma.
A presidente fez uma analogia com a relação de uma família para dizer que os membros do governo não estão desunidos. “Dentro de uma família tem uma só opinião? Não. O fato de haver opinião de A, B, C, da mãe, do pai, de quem quer que seja, não significa que a família está desunida. Significa que ela debate, discute, está unida e quer enfrentar o problema”, afirmou.
A presidente disse ainda que é um desserviço para o país afirmar que Levy esteja isolado dentro do governo.
“Eu acho que é um desserviço para o país esse processo de transformar e de falar que o ministro Levy está isolado, está desgastdo. Não está, não. Dentro do governo, ele não está. Temos o maior respeito pelo ministro. Aliás, por todos os ministros da área econômica. Agora, somos um governo que debate. Debatemos, chegamos a uma posição e nós, a partir do momento que tomamos uma decisão, ela é de todos nós”, disse presidente.
Orçamento
Dilma também afirmou que o Orçamento enviado ao Congresso Nacional com previsão de déficit demonstra que o governo nacional está sendo “transparente” e revela “claramente” que há um problema”.
Nesta segunda-feira (31), o governo entregou ao Legislativo, pela primeira vez, um projeto de Orçamento prevendo gastos maiores que as receitas. A estimativa de déficit para 2016 é de R$ 30,5 bilhões, o que representa 0,5% do PIB (Produto Interno Bruto).
“Estamos sendo transparentes e mostrando claramente que há um problema”, disse a presidente a jornalistas ao final da cerimônia que recepcionou os 56 vencedores da WorldSkills, um torneio mundial de educação profissional.
Worldskills
Em meio à cerimônia, a presidente da República também afirmou que “cada centavo que o governo federal investiu no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) “vale a pena” e dá imenso retorno ao Brasil.
A presidente recepcionou, na sede do Executivo federal, a delegação brasileira que participou da edição 2015 da WorldSkills.
Foram convidados para o evento os 56 competidores que representaram o Brasil na competição, que neste ano ocorreu em São Paulo, entre os dias 11 e 16 de agosto. O Brasil conquistou 27 medalhas, sendo 11 de ouro. Dos mais de 60 países participantes, o grupo brasileiro ficou em primeiro lugar, seguido pela Coreia do Sul, França e Japão.
Participam da competição jovens de até 22 anos, que realizam provas que simulam desafios de profissões técnicas da indústria e do setor de serviços, como design gráfico, manutenção industrial, confeitaria, cabeleireiro, mecânica automotiva.
“Quero dizer para vocês que, cada centavo que o governo federal investiu no Pronatec, vale a pena e dá imenso retorno ao nosso país. Estamos construindo hoje o futuro do Brasil”, declarou a presidente aos competidores da WorldSkills.
Também participaram do evento os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil), Renato Janine Ribeiro (Educação) e Armando Monteiro (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), além do presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Robson Braga de Andrade.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.