“Não tenho como garantir que 2016 vai ser maravilhoso”, diz Dilma

Entrevista foi dada à uma rádio pelo telefone, no Palácio do Planalto

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Entrevista foi dada à uma rádio pelo telefone, no Palácio do Planalto

A presidente Dilma Rousseff voltou a falar sobre economia nesta terça-feira (25) e disse, em entrevista à Radio Difusora, de Catanduva, no interior de São Paulo, que o ano que vem não será maravilhoso. A entrevista foi dada pelo telefone, no Palácio do Planalto, antes de embarcar para o interior paulista.

Dilma foi à Catanduva para inaugurar unidades do programa Minha Casa Minha Vida. No centro da cidade, manifestantes protestaram contra a presidente. Dilma não viu a manifestação.

Segundo organizadores, mil pessoas participaram. A PM calculou em 300. Comerciantes fecharam as portas. Alguns colocaram faixas pretas nas vitrines em sinal de luto pela situação econômica do país. Na entrevista à radio, Dilma falou da dificuldades da economia.

“Eu espero uma situação melhor. Não tenho como te garantir que a situação em 2016 vai ser maravilhosa. Não vai ser. Muito provavelmente não será. Agora, também não será a dificuldade imensa que muitos pintam. Nós vamos continuar tendo dificuldade, até porque não sabemos a repercussão de tudo que está acontecendo na economia internacional”, declara a presidente da República.

Nesta segunda-feira (24), em entrevista aos jornais O Globo, Folha de S. Paulo e O Estado de São Paulo, a presidente Dilma Rousseff disse que errou por ter demorado a perceber o tamanho da crise na economia. A presidente afirmou que, em agosto do ano passado, ainda durante a campanha eleitoral, não dava para saber que a situação era tão grave. Isso só foi possível meses depois, em novembro e dezembro, depois da eleição.

Conteúdos relacionados