Jovem mata namorada de 12 anos por ciúmes, diz polícia no Amazonas

Adolescente de 14 anos deu tiro na cabeça de menina, segundo polícia
| 23/05/2015
- 21:43
Jovem mata namorada de 12 anos por ciúmes, diz polícia no Amazonas

Adolescente de 14 anos deu tiro na cabeça de menina, segundo polícia

Um adolescente de 14 anos foi apreendido suspeito de matar a namorada, de 12, emManaus. O crime ocorreu por volta das 11h30 desta sexta-feira (22) no loteamento Fazendinha, localizado no bairro Alfredo Nascimento, Zona Norte da capital amazonense. A menina foi morta com um tiro na cabeça. Segundo informações da Polícia Militar e da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime foi motivado por ciúmes.

A PM informou que o jovem viu a vítima com outros rapazes na manhã desta sexta. Ele teria pedido que ela saísse de lá e, ao ouvir a recusa da menina, ele foi embora.

Segundo a DEHS, ele marcou um encontro com a namorada em uma área próxima. Lá, atirou na cabeça dela. Testemunhas afirmaram à DEHS que o jovem tinha ciúmes da namorada e que era usuário de drogas.

Moradores do local ainda tentaram salvar a menina. A jovem morava em uma área isolada do loteamento e precisou ser retirada pelos próprios vizinhos, que a levaram em uma van para o bairro Nossa Senhora de Fátima, também na Zona Norte da cidade. No entanto, a menina morreu ainda no carro, antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

No Instituto Médico Legal (IML), a mãe da menina disse que não conhecia o adolescente suspeito do crime. “Eu não sei como foi. Eu estava em casa e vieram me avisar. Nunca vi esse rapaz na vida”, afirmou a mulher, que pediu para não ser identificada.

O menino foi encontrado por populares nas proximidades do local do crime. Os moradores bateram no menino em represália à morte da jovem. O adolescente foi retirado do local e apreendido por policiais da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Ferido, ele foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo e depois encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

 

Veja também

Em vigor desde novembro de 2021, a redução em 10% da tarifa externa comum (TEC)...

Últimas notícias