Luzia Pereira é enfermeira e trabalha para a Sesai

A enfermeira Luzia Fernandes Pereira, 48, é uma das cinco pessoas desaparecidas com a queda de um entre os municípios de Atalaia do Norte e Tabatinga, no Amazonas, que sumiu depois de um pouso forçado na última sexta-feira (29).

Equipes da Defesa Civil de Atalaia do Norte, auxiliada por mateiros e moradores da região auxiliam nas buscas da aeronave, que estava a serviço da Casai (Casa de Saúde Indígena) e Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena).

De acordo com o Portal Edição de Notícias, do município de Coxim, onde Luzia já residiu, a enfermeira estava no helicóptero para acompanhar a remoção de emergência de uma indígena grávida, e sua acompanhante, para um hospital da região.

Além das três e do piloto, uma outra paciente estava sendo removida para o Hospital de Tabatinga. A aeronave havia partido de uma tribo amazonense, Pentenquinho, localizada próxima da cidade de Atalaia do Norte, nas margens do Rio Solimões, na fronteira entre Brasil e Colômbia.

Ainda segundo o Edição de Notícias, um dos filhos de Luzia partiu neste domingo (31) para acompanhar os trabalhos de busca dos ocupantes do helicóptero. Na manhã de hoje, a FAB (Força Aérea Brasileira) chegou a divulgar que a aeronave havia sido encontrada, mas voltou atrás pouco depois.