Dilma recebe medalhistas dos Jogos Mundiais Militares no Palácio do Planalto
A competição foi realizada no início deste mês, na Coreia do Sul
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A competição foi realizada no início deste mês, na Coreia do Sul
A presidenta Dilma Rousseff recebeu hoje (27), no Palácio do Planalto, atletas medalhistas que levaram o Brasil ao segundo lugar nos 6° Jogos Mundiais Militares. A competição foi realizada no início deste mês, na Coreia do Sul.
Dilma parabenizou os 42 atletas, entre eles um paralímpico, e destacou a importância do respeito aos adversários e da cooperação para alcançar o sucesso e a vitória. “Ninguém ganha um segundo lugar sem muito esforço, muita dedicação e muita abnegação. A ética do trabalho, a ética do esforço, fica bastante clara nessa vitória”, disse em discurso após cumprimentar os atletas e posar para fotos.
A presidenta também falou aos atletas sobre a importância dos Jogos Mundiais Militares como preparação para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 que serão sediados pelo Brasil. “Essa competição é muito importante para o país, principalmente quando somos o país sede da Olimpíada e Paralimpíada, em 2016. Porque os atletas que estão aqui, certamente poderemos vê-los com essas medalhas no peito no ano que vem. É uma preparação para a Olimpíada e Paralimpíada”, disse.
Na 6ª edição dos Jogos Mundiais Militares, os brasileiros conquistaram 84 medalhas, sendo 34 de ouro, 26 de prata e 24 de bronze. A delegação brasileira participou da competição com 282 atletas, a maior equipe que o país já levou para os jogos. Pela primeira vez, o Brasil contou com quatro paratletas nas competições de tiro com arco e atletismo.
A ciclista medalhista de outro e prata, Clemilda Fernandes, avaliou que a participação nos jogos foi como uma mini-olimpíada, já que eles enfrentaram atletas que vão participar dos jogos no Rio, em 2016. “Obter esses bons resultados só nos anima mais ainda para a Rio 2016. Serviu como uma preparação para os jogos olímpicos”, disse acrescentando que por competir em casa, o Brasil não poderá “fazer feio”.
O ministro da Defesa, Aldo Rebelo, do Esporte, George Hilton, e os comandantes das três forças – Exército, Marinha e Aeronáutica – participaram da cerimônia. Aldo Rebelo também parabenizou os atletas e assumiu o compromisso de continuar apoiando o esporte. “Sabemos que cada medalha conquistada significou um grande esforço e um grande espírito de dedicação, de disciplina e de renúncia para que essa vitória fosse alcançada”.
No total, cerca de cinco mil atletas de 117 países participaram da competição, na Coreia do Sul. A Rússia foi a primeira colocada. Realizados de quatro em quatro anos, os Jogos Mundiais Militares são organizados desde 1995 pelo Conselho Internacional do Desporto Militar. A edição anterior ocorreu no Brasil, em 2011, com 113 países e 6,1 mil participantes. Daqui a quatro anos, o evento ocorrerá na cidade de Wuhan, na China.
Notícias mais lidas agora
- Morte de Sophia fica em 2º plano e defesa tenta justificar omissão de mãe citando violência doméstica
- Estelionatário do Amor: Falso pecuarista aplica golpe em mulher prometendo presente de R$ 300 mil
- Cabelo ‘na régua’ e camiseta polêmica: advogado explica look de padrasto de Sophia para julgamento
- Christian nega agressão que matou Sophia durante banho: ‘Stephanie que deu banho nela’
Últimas Notícias
‘Juntou a fome com a vontade de comer’, diz assistente de acusação sobre mãe e padrasto de Sophia em júri
Janice Andrade falou que única vítima é Sophia e que o casal acusado se complementa
Prefeitura de Campo Grande institui Programa Municipal da Pessoa com Câncer
O programa tem como base princípios fundamentais, como o respeito à dignidade humana, igualdade e autonomia dos pacientes, além do compromisso com a não discriminação e o acesso universal ao tratamento
Saiba nome do possível substituto de Rodrigo Faro na programação de domingo da Record
Após apresentador anunciar saída, nomes foram especulados para substituí-lo na programação de domingo
Funcionário de usina fica ferido após trator cair em rio em Nova Alvorada do Sul
O homem foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande com suspeita de traumatismo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.