Datafolha: Apenas 25% dos deputados na Câmara defendem a permanência de Cunha no cargo

Apesar do cenário, Cunha já repetiu diversas vezes na imprensa que não pretende deixar o cargo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Apesar do cenário, Cunha já repetiu diversas vezes na imprensa que não pretende deixar o cargo

Um levantamento do instituto Datafolha de pesquisa sobre a permanência deEduardo Cunha no cargo de presidente da Câmara mostrou que a popularidade do peemedebista em está baixa entre os deputados.

A pesquisa ouviu 324 dos 513 deputados (63%). Destes, quase metade (45%) acha que Eduardo Cunha deveria renunciar, enquanto 30% preferiram não se posicionar sobre o assunto, e apenas 25% defendem que Cunha deva permanecer no cargo.

Quando perguntados sobre a cassação do mandato do deputado, as respostas dão uma guinada significativa. Cerca de 35% dos entrevistados dizem que apoiariam a medida, 13% disseram ser contra, e mais da metade (52%) preferiu não se posicionar sobre o assunto.

Apesar do cenário, Cunha já repetiu diversas vezes na imprensa que não pretende deixar o cargo.

O político está na lista dos investigados na Operação Lava Jato sob acusação de que o dinheiro que possui em suas contas no exterior tenha origem corrupta.

O deputado disse na CPI da Petrobras que sequer tinha contas no exterior, mas foi desmentido pelo Ministério Público suíço, que comprovou que Cunha tinha cerca de cinco milhões de dólares no país.

Essa contradição, em paralelo à investigação, endossa a possibilidade do seu afastamento do cargo.

Conteúdos relacionados

lula